metropoles.com

Palmeiras joga contra o Santos e mira invencibilidade em clássicos

Após vitória contra o São Paulo, equipe encara mais dois clássicos e o duelo contra o Red Bull Bragantino antes do mata-mata

atualizado

Compartilhar notícia

Cesar Greco
Palmeiras pode fazer história se vencer os clássicos
1 de 1 Palmeiras pode fazer história se vencer os clássicos - Foto: Cesar Greco

A disputa do Mundial de Clubes da Fifa fez com que o Palmeiras tivesse uma reta final de Campeonato Paulista diferente de outros anos. Neste domingo (13/3), o Verdão joga em casa contra o Santos em uma sequência de clássicos.

O clube já enfrentou o São Paulo na última quinta (10/3), e venceu por 1 x 0 com gol de Rony. Depois do confronto contra o Peixe, o clube terá pela frente o Corinthians na próxima quinta (17/3) e terminará a disputa da primeira fase do estadual em jogo contra Bragantino no dia 20 de março.

Nessa sequência, a equipe comandada por Abel Ferreira terá confrontos diretos com seus rivais de série A do Brasileirão, em tese os mais difíceis de todo o Paulista até o momento.

A possibilidade de uma derrota para quebrar a sequência invicta do time até aqui, que soma 7 vitórias e 2 empates em 9 jogos, pode ser quebrada. Por outro lado, o Verdão pode terminar a primeira fase com ainda mais moral, caso vença os três duelos que restam.

Em especial os duelos contra Santos e Corinthians podem dar ao clube o status de único time entre os quatro grandes de São Paulo a vencer os três clássicos dentro do estadual, já que o Corinthians perde para o Santos, o Peixe perdeu para o São Paulo que foi a última vítima do Alviverde.

Por último, o duelo contra o Bragantino pode vir para coroar o grande momento da equipe, que é a única em todo o Paulista que já se sagrou campeã em 2022, pois conquistou a Recopa Sul-Americana em duelo contra o Athletico-PR.

Caso vençam as últimas rodadas, a equipe pode chegar com ainda mais moral para a disputa do mata-mata, a qual já está garantida pela ampla vantagem que tem no grupo. O Palmeiras é líder do grupo C com 23 pontos, 6 de vantagem para o Mirassol que deve ser o adversário das quartas de final.

Palmeiras e Santos entram em campo às 18h30, no Allianz Parque.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações