metropoles.com

Palmeiras segura a pressão do São Paulo e vence o Choque-Rei

Verdão abriu o placar nos minutos iniciais com Rony e depois se recolheu, mas Tricolor não conseguiu empatar o duelo

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Schneider/Getty Images
Sao Paulo v Palmeiras – Campeonato Paulista 2022
1 de 1 Sao Paulo v Palmeiras – Campeonato Paulista 2022 - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Após abrir o placar nos minutos iniciais, o Palmeiras recuou e resistiu à pressão do São Paulo na noite desta quinta-feira (10/3) no Morumbi para vencer o Choque-Rei. O gol do Tricolor saiu após cruzamento de Marcos Rocha, certeiro, para Rony. Após abrir o placar, o Tricolor reagiu, pressionou, mas teve seu ímpeto diminuído após expulsão de Rafinha.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 23 pontos e solidificou a melhor campanha da fase inicial do Paulistão, com sete vitórias e dois empates, nenhuma derrota. Além disso, quebrou um incômodo tabu: não vencia o rival no Morumbi desde 1997 pelo estadual. Já o São Paulo conheceu a sua terceira derrota em 10 jogos, além de cinco vitórias e dois empates. Ambos os times são os líderes de suas respectivas chaves.

O jogo

Os minutos iniciais da partida pertenceram ao Palmeiras e o Verdão não demorou para abrir o placar. Após uma bola na trave de Dudu, Marcos Rocha cruzou certeiro para Rony cabecear no canto. A bola bateu em Tiago Volpi e morreu no fundo das redes.

Após ter levado o gol, o São Paulo acordou e passou a ter mais posse de bola e chegar na área do Palmeiras. Apesar do toque de qualidade, com destaque para Rodrigo Nestor, o Tricolor falhou no último passe e nas finalizações, e não conseguiu agredir o adversário.

Mesmo em um bom momento na partida, graças a uma bobeira de Arboleda, o Palmeiras quase marcou o segundo. O zagueiro atrasou mal, Dudu dominou e tocou para Rony, que chegou a estudar as redes, mas estava levemente à frente da defesa, impedido.

2º tempo

Dando continuidade à dinâmica do fim do 1º tempo, o São Paulo começou a etapa complementar pressionando o adversário, graças também às mudanças promovidas pelo técnico Rogério Ceni. Utilizando o lado direito, com Marquinhos trabalhando com Luciano, o Tricolor se lançou ao ataque, buscando o gol de empate.

Uma das melhores oportunidades aconteceu aos 30 minutos, quando Marquinhos chutou colocado, mas acertou apenas a trave de Weverton.

Apesar de uma pressão intensa, a reação do São Paulo sofreu um duro golpe após a expulsão de Rafinha. O lateral recebeu o vermelho aos 35 após chute em Rony.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações