Palmeiras segura a pressão do São Paulo e vence o Choque-Rei

Verdão abriu o placar nos minutos iniciais com Rony e depois se recolheu, mas Tricolor não conseguiu empatar o duelo

atualizado 10/03/2022 22:40

Alexandre Schneider/Getty Images

Após abrir o placar nos minutos iniciais, o Palmeiras recuou e resistiu à pressão do São Paulo na noite desta quinta-feira (10/3) no Morumbi para vencer o Choque-Rei. O gol do Tricolor saiu após cruzamento de Marcos Rocha, certeiro, para Rony. Após abrir o placar, o Tricolor reagiu, pressionou, mas teve seu ímpeto diminuído após expulsão de Rafinha.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 23 pontos e solidificou a melhor campanha da fase inicial do Paulistão, com sete vitórias e dois empates, nenhuma derrota. Além disso, quebrou um incômodo tabu: não vencia o rival no Morumbi desde 1997 pelo estadual. Já o São Paulo conheceu a sua terceira derrota em 10 jogos, além de cinco vitórias e dois empates. Ambos os times são os líderes de suas respectivas chaves.

O jogo

Os minutos iniciais da partida pertenceram ao Palmeiras e o Verdão não demorou para abrir o placar. Após uma bola na trave de Dudu, Marcos Rocha cruzou certeiro para Rony cabecear no canto. A bola bateu em Tiago Volpi e morreu no fundo das redes.

Após ter levado o gol, o São Paulo acordou e passou a ter mais posse de bola e chegar na área do Palmeiras. Apesar do toque de qualidade, com destaque para Rodrigo Nestor, o Tricolor falhou no último passe e nas finalizações, e não conseguiu agredir o adversário.

Mesmo em um bom momento na partida, graças a uma bobeira de Arboleda, o Palmeiras quase marcou o segundo. O zagueiro atrasou mal, Dudu dominou e tocou para Rony, que chegou a estudar as redes, mas estava levemente à frente da defesa, impedido.

2º tempo

Dando continuidade à dinâmica do fim do 1º tempo, o São Paulo começou a etapa complementar pressionando o adversário, graças também às mudanças promovidas pelo técnico Rogério Ceni. Utilizando o lado direito, com Marquinhos trabalhando com Luciano, o Tricolor se lançou ao ataque, buscando o gol de empate.

Uma das melhores oportunidades aconteceu aos 30 minutos, quando Marquinhos chutou colocado, mas acertou apenas a trave de Weverton.

Apesar de uma pressão intensa, a reação do São Paulo sofreu um duro golpe após a expulsão de Rafinha. O lateral recebeu o vermelho aos 35 após chute em Rony.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias