Palmeiras encerra novela e anuncia Abel Ferreira como novo treinador

Técnico português estava no comando do PAOK, da Grécia e chega ao time paulista para substituir Vanderlei Luxemburgo

atualizado 30/10/2020 20:20

Treinador Abel FerreiraGetty Images / Gualter Fatia / Colaborador

O Palmeiras tem um novo comandante para substituir Vanderlei Luxemburgo. A equipe paulista anunciou nesta sexta-feira (30/10) acordo com o português Abel Ferreira, que estava no PAOK, da Grécia.

Abel Ferreira começou a carreira de jogador em Portugal, e defendeu apenas times de seu país natal. Como jogador, o jovem treinador vestiu as camisas do Penafiel, Vitória de Guimarães, Sporting e Braga. Mas a carreira foi encurtada aos 31 aos, devido a lesões.

Como treinador, Ferreira começou treinando categorias de base e a equipe B do Sporting. Logo depois, iniciou no comando de equipes principais, comandando o Braga. O português começou a ganhar destaque em Portugal sob o comando da equipe na temporada 2017/18.

Abel terminou o Campeonato Português na quarta colocação. O jovem técnico conquistou 24 vitórias na temporada, um recorde no Braga. E assim Ferreira passou a chamar a atenção de outras equipes não só de Portugal, mas da Europa.

O PAOK, da Grécia, resolveu investir em Ferreira e levou o técnico, em julho de 2019. Veja o anúncio no Twitter:

 

O Verdão, hoje, é o sétimo colocado do Brasileirão, com 25 pontos e tem quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Na Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Delfín no próximo dia 25 de novembro, pelas oitavas de final.

Vídeos
Últimas notícias