Morre Déo de Carvalho, goleiro pentacampeão do DF com o Brasília

O ex-jogador é ídolo do futebol local e tinha 64 anos. Ele jogava uma partida de futebol neste sábado, quando passou mal e não resistiu

atualizado 27/02/2021 17:14

Déo de CarvalhoArquivo Pessoal

O ex-goleiro Adelmar Carvalho Cabral, o Déo de Carvalho, morreu neste sábado (27/2). O ídolo do futebol de Brasília jogava futebol com amigos no Celacap (Epia) pela manhã, quando se sentiu mal e desmaiou em campo.

O ex-jogador de 64 anos chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante, mas não resistiu. Os amigos que estavam na partida com Déo contam que tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. A causa da morte ainda é apurada.

“Conheci o Déo em 1979, quando fomos jogar no Brasília. Nos tornamos amigos. Hoje recebemos a notícia do falecimento dele com muita tristeza. Até o ano passado fazia parte da comissão técnica do Brasília. Que Deus o tenha e conforte toda a família, amigos, parentes e todos da bola. Até ontem conversávamos com ele”, lamentou Márcio Coutinho, o Careca, diretor técnico da Federação de Futebol do Distrito Federal.

0

Déo foi cinco vezes campeão do Campeonato Candango com o Brasília. Além do Colorado, o ex-goleiro defendeu as cores do Tiradentes, Taguatinga, Sobradinho, além do Anapolina-GO.

Vídeos
Últimas notícias