Manchester City anuncia renovação com Pep Guardiola até 2023

O atual compromisso do treinador espanhol com o clube inglês iria até o final desta temporada, mas foi estendido por mais duas

atualizado 19/11/2020 10:46

Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

O Manchester City anunciou nesta quinta-feira (19/11), através de suas redes sociais e no site oficial, a renovação de contrato do técnico espanhol Pep Guardiola até 2023. Seu atual compromisso iria até o final desta temporada, mas foi estendido por mais duas, fazendo com que o treinador, contratado em 2016, tenha a oportunidade de completar sete anos à frente do clube inglês.

“Desde que cheguei ao Manchester City, sinto-me muito bem-vindo no clube e na própria cidade. Por parte dos jogadores, da equipe, dos torcedores, do povo de Manchester e do presidente e proprietário. Ter esse tipo de apoio é a melhor coisa que qualquer manager pode ter. Tenho tudo o que poderia querer para fazer bem o meu trabalho e estou honrado com a confiança que o proprietário e o presidente demonstraram em mim para continuar por mais dois anos”, afirmou Guardiola logo após assinar a renovação.

O espanhol já conquistou vários títulos na Inglaterra. Até agora são duas edições do Campeonato Inglês, uma da Copa da Inglaterra, três da Copa da Liga Inglesa e duas da Supercopa da Inglaterra. O seu objetivo maior, já declarado inúmeras vezes, é a Liga dos Campeões da Europa, competição na qual ainda não passou das quartas de final.

Vídeos
Últimas notícias