Justiça Espanhola determina prisão de jogador do Bayern por 10 dias

O lateral-esquerdo Lucas Hernández responde por violência doméstica no país e teria desobedecido uma ordem judicial

atualizado 13/10/2021 14:14

Lucas HenandezRoland Krivec/DeFodi Images via Getty Images

O lateral esquerdo do Bayern de Munique e da  Seleção Francesa, Lucas Hernández, recebeu uma ordem de prisão emitido pela Justiça Espanhola. A informação é do jornal espanhol “ÀS”, desta quarta-feira (13/10). O jogador teria descumprido uma ordem judicial e, por isso, deve permanecer preso por até 10 dias.

Após conquistar o título da Liga Das Nações com a França, o jogador terá que se apresentar a justiça e escolher o centro penitenciário onde cumprirá a prisão de 10 dias. Segundo a determinação, Hernández deverá se apresentar no próximo dia 19 de outubro, a defesa do jogador já entrou com um recurso contra a decisão.

Os problemas de Lucas com a Justiça espanhola iniciaram em 2017, quando ele atuava pelo Atletico de Madrid. O jogador se envolveu em um caso de violência doméstica com a namorada, que também foi acusada pelo mesmo crime. Os dois teriam sido indiciados após uma briga.

Hernandéz e a namorada, no entanto, não cumpriram os serviços comunitários estabelecidos pela Justiça, nem a decisão de não se aproximarem pelo período de seis meses. O casal viajou junto para Miami, nos Estados Unidos, foi flagrado e atleta chegou a ser detido. O Ministério Público determinou a prisão de Lucas Hernandéz por um ano.

Ainda segundo o “ÀS”, a defesa do jogador tentou converter a pena por trabalho comunitário, a solicitação foi negada pela Justiça por conta do não cumprimento da pena anterior. Ainda segundo a publicação, o Bayern de Munique só foi ter conhecimento do caso em outubro deste ano. O jogador, no entanto, afirma que só foi notificado da decisão no mês passado.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias