Campeonato Francês anuncia mudanças para temporada 2023/24

Torneio passará a ser disputado por 18 clubes, dois a menos do que no formato atual. Proposta está ligada a renovação dos direitos de TV

atualizado 13/10/2021 13:46

Sylvain Lefevre/Getty Images

O Campeonato Francês passará a ser disputado por apenas 18 clubes a partir de 2023, dois times a menos do que no formato atual. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13/10), pela LFP, a Federação Francesa de Futebol e passará a valer na temporada 2023/24.

Segundo informações da francesa RMC Sports, entre os clubes que compõe o quadro da Ligue 1, apenas o Metz se opôs a mudança no formato. A justificativa para a mudança, segundo a LFP, tem como base as mudanças que serão feitas nas ligas antes que o próximo ciclo de pagamentos de direitos de TV, programado para 2024.

Além do Campeonato Francês, os campeonatos Alemão e Português já realizam suas competições com 18 clubes. Premier League, Campeonato Italiano e Campeonato Espanhol seguem com 20 clubes em suas divisões de elite.

Paralisado por conta da data Fifa, o Campeonato Francês retoma as atividades na próxima sexta-feira (15/10). O Paris Saint-Germain lidera o campeonato com 24 pontos, 6 a mais que o Lens, em 2º na classificação.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias