metropoles.com

De virada, França bate a Espanha e fica com o título da Liga das Nações

Oyarzabal abriu o placar, mas Benzema e Mbappé deram o título para os franceses na 2ª edição do campeonato

atualizado

Compartilhar notícia

Emmanuele Ciancaglini/CPS Images/Getty Images
Mbappé marca o gol do título para a França
1 de 1 Mbappé marca o gol do título para a França - Foto: Emmanuele Ciancaglini/CPS Images/Getty Images

Espanha e França decidiram neste domingo (10/10) a grande final da Liga das Nações, realizado no estádio San Siro, em Milão, na Itália. E a festa foi francesa depois de uma virada espetacular. A Seleção Francesa venceu por 2 x 1, de virada, com gols de Benzema e Mbappé.  Oyarzabal fez os dos espanhóis.

Todos os gols saíram na segunda etapa, depois um primeiro tempo sem inspiração. Em pouco mais de 10 minutos, os espanhóis abriram o placar, tomaram o o empate no lance seguinte com Benzema em um chute no ângulo e 14 minutos depois, Mbappé decretou a vitória e o título para a França.

Resumo da partida

Com o era de se imaginar pelas características das duas seleções, o jogo começou bastante movimentado, com as duas equipe buscando chegar ao ataque. Com 5 minutos, Pogba achou Benzema que finalizou com perigo. Pouco tempo depois foi a vez de Sarabia tentar pelos espanhóis, mas a bola chegou sem perigo para Lloris.

Depois do início agitado, a partida diminuiu a temperatura. Apostando no toque de bola, a Espanha tentava chegar ao ataque, mas sem muito sucesso, enquanto a França apostava na velocidade para tentar chegar ao gol adversário.

Quando tentava subir, acabava encontrando com a defesa francesa bem postada, impedindo que chances claras fossem criadas.  Pouco antes do fim da primeira etapa, Varane pediu para ser substituído por problemas físicos.

A segunda etapa começou mais pegado, mas com muitas faltas e interrupções. Em 10 minutos, pouco mudou o panorama da partida com relação aos primeiros 45 minutos.

A melhor chance da partida veio só aos 18, quando Theo Hernández recebeu após boa troca de passes da França. O lateral bateu, a bola acertou o travessão e a linha. E a partir daí a partida pegou fogo. Isso porque no lance seguinte, Busquets achou Oyarzabal em um passe incrível. O atacante bateu cruzado e abriu o placar.

Só que nem deu para comemorar muito. No ataque seguinte, Pogba abriu a jogada em Mbappé, que deixou para Benzema acertar um tapa no ângulo, 1 x 1.

Nos minutos seguinte, a França pareceu ter entrado de vez na partida. Em menos de cinco minutos, Mbappé perdeu duas chances claras de virar a partida, mas não conseguiu guardar a bola na rede.

Só que quando se trata de uma das maiores estrelas do futebol, não pode relaxar. Aos 34, o camisa 10 da França recebeu de Theo Hernandez, pedalou em frente ao goleiro Simon e deixou o dele, era a virada da França.

As duas equipes tiveram chances na reta final, mas não conseguiram alterar o placar. Nos acréscimos, a Espanha pressionou de todas as formas, mas acabou parando em Lloris.

A França, campeã mundial, garante o título da Liga das Nações da Uefa em sua 2ª edição.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia