Jornal diz que Reinier foi incompreendido neste início no Borussia Dortmund

O atacante brasiliense atuou somente 136 minutos nos primeiros quatro meses na Alemanha e sofreu com déficit físico e falta de ritmo

atualizado 30/12/2020 11:37

Reinier no Borussia DortmundRalf Treese/DeFodi Images via Getty Images

Os primeiros quatro meses do brasiliense Reinier na Alemanha foram bem diferentes do que esperavam o jogador, Real Madrid e Borussia Dortmund. Contratado por empréstimo até junho de 2022 pelo time alemão, o atacante atuou somente 136 minutos. Isso, no entanto, não quer dizer que o brasileiro esteja em baixa. De acordo com o jornal As, criticar o jovem é não compreender o momento em que a transação ocorreu.

Reinier desembarcou na Alemanha no fim de agosto, sob grande expectativa de dar um salto de qualidade ao elenco do Borussia. Para o Real, detentor dos direitos do atacante até 2026, era a grande oportunidade de dar rodagem ao jovem. O desejo de ambos foi frustrado.

O jornal justifica o início de temporada abaixo da expectativa com uma lista de imprevistos e o momento da transação Real-Borussia. Antes de chegar ao time alemão, Reinier jogou três partidas pelo Castilla e a competição foi suspensa por causa da pandemia do novo coronavírus.

0
Devolução descartada

Sem ritmo e com déficit físico, ele ficou fora dos jogos desde o início da temporada. Nesse tempo, vazaram informações de que ele poderia ser devolvido antes do término do empréstimo, o que não ocorreu.

Quando recuperou a melhor forma e passou a integrar o time, contraiu a Covid-19 e voltou para o final da fila. Novamente em condições, sentiu um desconforto muscular e ficou fora. Por esses motivos, além da dificuldade de adaptação ao idioma, a frustração de Reinier nos quatro primeiros meses não podem ser encaradas como fracasso, diz o jornal.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias