Reinier, Gustavo Maia e Davi Araújo: geração do DF movimenta o futebol

Jogadores que deixaram Brasília para realizar o sonho de jogar bola ganharam as manchetes nacionais e internacionais no mês de agosto

atualizado 28/08/2020 20:15

Reprodução/Instagram Gustavo Maia, Reinier e Davi Araujo

O mês de agosto de 2020 ficará marcado na história de três jovens e também para o futebol do DF. Num intervalo de 15 dias, os brasiliense Gustavo Maia, Davi Araújo e Reinier ganharam manchetes nacionais e internacionais ao darem passos importantes na carreira.

A exemplo de ídolos como Kaká, Lúcio, Dimba, Amoroso, Washington e cia., uma nova geração do DF tenta trilhar seu caminho de sucesso. E se depender dos novos carimbos na carteira de trabalho, a tarefa será facilitada. Isso porque as transações envolvem times como Botafogo, Borussia Dortmund e até o Barcelona.

Aos 19 anos, Gustavo Maia trocou o São Paulo – sem nem sequer atuar pelos profissionais – para se juntar ao Barcelona. A princípio, ele será opção para o time B, mas está bem próximo dos grandes craques mundiais.

O mais jovem entre todos, o meia-atacante Reinier virou assunto internacional na última semana. O jogador ex-Flamengo, e que foi comprado pelo Real Madrid, acertou sua ida ao Borussia Dortmund por empréstimo de duas temporadas. Em sua apresentação, foi comparado ao conterrâneo Kaká, o último brasileiro a conquistar o título de melhor jogador do mundo.

Já Davi Araújo deixou Brasília um pouco mais tarde. Aos 21 anos, ele trocou o Real Brasília pelo Botafogo e terá a grande chanca da carreira na sequência da temporada. No clube alvinegro, tem dividido espaço no campo com estrelas internacionais como Kalou e Honda.

Gustavo, Reinier e Davi viverão a partir deste mês a etapa mais desafiadora da carreira. Vale à pena acompanhar a nova geração de jogadores que deixaram os gramados de Brasília para ganhar o mundo.

Quem são os brasilienses da nova geração

Gustavo Maia da Silva
Data de nascimento: 22/01/2001
Altura: 1,69m
Posição: meia-acante
Clube na base: São Paulo
Clube atual: Barcelona B

Davi Machado dos Santos Araújo
Data de nascimento: 20/3/1999
Altura: 1,79m
Posição: atacante
Clube na base: Paracatu-MG e Real Brasília
Clube atual: Botafogo

Reinier Jesus Carvalho
Data de nascimento: 19/01/2002
Altura: 1,85m
Posição: meia-atacante
Clube na base: Flamengo
Clube atuai: Borussia Dortmund

Vídeos
Últimas notícias