metropoles.com

Jogo do Campeonato Cearense levanta suspeita de manipulação

Torcedores levantaram a suspeita de que o time de Juazeiro estava favorecendo para que o Caucaia marcasse o gol

atualizado

reprodução/twitter

Poucos dias após o Ministério Público do Goiás (MPGO) desencadear ação contra manipulação de resultados em partidas de futebol, na tarde da última quinta-feira (16/2), uma partida do campeonato cearense chamou a atenção por lances bizarros no final da partida.

O jogo terminou com a vitória do Caucaia sobre o Guarani de Juazeiro por 1×0. A partida era válida pela segunda rodada do Quadrangular do rebaixamento do Cearense. Torcedores levantaram a suspeita de que o time de Juazeiro estava favorecendo para que o Caucaia marcasse o gol.

Até 43 minutos do segundo tempo o jogo estava empatado, foi quando o time do Juazeiro começou a favorecer o time adversário. Na postagem das redes sociais, alguns torcedores até mencionaram o fato de não ter saído gol contra, só pra não deixar claro que estavam favorecendo o jogo para o outro time.

“Só não fizeram o gol contra para dar muito na cara”, opinou um internauta. “Tem coisa errada nesse jogo. Apostas suspeitas nos sites”, disse um outro torcedor.

Procurada, a Federação Cearense de Futebol (FCF) disse que acompanhou o jogo com preocupação.

“Não temos ainda provas, mas tem coisas que não são comuns para um jogo de futebol. Tá feio demais. Isso é caso de polícia”, disse Elmo Mariano, coordenador de competições da FCF,  em entrevista ao Diário do Nordeste.






Quais assuntos você deseja receber?