metropoles.com

Jogador islandês é afastado de clube após ser acusado de abuso sexual

O comitê executivo e do presidente da Federação Islandesa de Futebol são suspeitos de tentar encobrir as denúncias

atualizado

Compartilhar notícia

Matthew Ashton – AMA/Getty Images
Kolbeinn Sigthorsson
1 de 1 Kolbeinn Sigthorsson - Foto: Matthew Ashton – AMA/Getty Images

Kolbeinn Sigthórsson, atleta da seleção da Islândia e do IFK Gotemburgo, da Suécia, foi afastado pelo clube nesta sexta-feira (3/9) por causa das investigação de um caso de abuso e agressão sexual envolvendo ele. Caso que também sucumbiu na queda de todo o comitê executivo e do presidente da Federação Islandesa de Futebol, suspeitos de tentar encobrir as denúncias.

O clube publicou nota oficial informando: “Devido a eventos recentes, Kolbeinn Sigthórsson não participará dos treinamentos, partidas ou outras atividades do time A por enquanto. Uma investigação está em andamento para poder tomar uma decisão sobre o caminho a seguir para o IFK Gotemburgo como empregador e pessoalmente para Kolbeinn. Quando tal decisão for tomada, iremos informá-la.”

Um grande grupo de torcedores do time foram ao CT do clube para pedir o afastamento do jogador uns dois dias antes da divulgação deste comunicado.

A vítima, de 25 anos, chamada Thórhildur Gyda Arnarsdóttir, expôs publicamente o crime ocorrido em setembro de 2017, em uma festa na capital da Islândia, Reykjavik. Ela contou que Sigthórsson, reconheceu o ato, se desculpou e ofereceu dinheiro para que ela ficasse calada.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?