metropoles.com

Inter tem gol anulado pelo VAR e Vasco vence no Beira-Rio

Duas equipes fazem jogo movimentado no Rio Grande do Sul, mas atuação do árbitro de vídeo influencia diretamente no resultado

atualizado

Compartilhar notícia

Carlos Gregório Jr./Vasco
Vasco-x-Inter
1 de 1 Vasco-x-Inter - Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco

Em entrevista à TV Globo antes da partida, o técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, já avisou: “Jogar aqui é difícil, mas não é proibido ganhar”. A fala em tom quase profético definiu bem como foi a vitória do Cruzmaltino diante do Internacional, no Estádio Beira-Rio. Os donos da casa até abriram o placar na reta final do primeiro tempo, mas o gol foi anulado com ajuda do árbitro do vídeo. O gol de Marrony no segundo tempo garantiu a vitória da equipe carioca por 1 x 0. O triunfo foi o terceiro consecutivo do clube no Brasileirão.

O primeiro tempo teve boas oportunidades de gol criadas pelas duas equipes. As defesas, de ambos os times, porém, conseguiram trabalhar para afastar o perigo. Quem também teve tarde inspirada foi o goleiro do Vasco, Fernando Miguel. O arqueiro sofreu um verdadeiro bombardeio na etapa inicial, mas, com segurança, também ajudou o time carioca a não sofrer gols no primeiro tempo. Aos 40 minutos, porém, nem mesmo o camisa 1 conseguiu impedir o argentino D’Alessandro de acertar um chute de rara beleza. O árbitro Vinícius Araujo, porém, com o auxílio do VAR, depois de muita demora, viu falta de Victor Cuesta na origem do lance e invalidou o gol. O fato gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Colorado e, por isso, o atacante argentino foi advertido com cartão amarelo.

Antes do fim do primeiro tempo, Lucas Ribamar recebeu lançamento em posição duvidosa e, por pouco, não marcou um golaço ao tocar na saída de Fernando Miguel. Com o erro, o placar parcial apontava empate sem gols ao final da etapa inicial.

No segundo tempo, o Vasco não demorou a abrir o placar. Aos sete minutos, Marrony, que substitui Talles Magno, com a Seleção Brasileira Sub-17, aproveitou bate e rebate na área para empurrar para o fundo das redes. Depois da abertura do placar, o Internacional se lançou ao jogo, criando chances claras de gol. Os donos da casa, porém, não contavam com a atuação inspirada de Fernando Miguel. O arqueiro vascaíno foi responsável por pelo menos três defesas difíceis, que impediram o Colorado de empatar o jogo, e, com isso, ajudou o Vasco a vencer a partida por 1 x 0, emplacando a terceira vitória consecutiva dos cariocas no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Vasco vai até Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, enquanto o Internacional mede forças com o Bahia, também fora de casa, no nordeste brasileiro.

Compartilhar notícia