Influenciador do Acre é cancelado por piada com morte de Eliza Samúdio

Alex Thomas fez piada no Instagram e pode responder por apologia ao crime. Pena é de três a seis meses de detenção

atualizado 28/01/2021 10:07

Reprodução: Instagram

Um influenciador digital do Acre foi “cancelado” após uma piada sobre o caso do Goleiro Bruno e Eliza Samudio. Alex Thomas será investigado pelo Ministério Público do estado pelo comentário pejorativo referente à vítima de feminicídio pelo ex-goleiro do Flamengo.

Thomas fazia uma brincadeira no Instagram pedindo para o seguidores mandarem nomes de pessoas de Rio Branco e ele diria com quem a pessoa se parece.  O influenciador disse que a mulher lembrava Eliza Samúdio e que “uma hora ela encontra o Bruno dela”. Veja:

O influenciador apagou a postagem após a repercussão negativa. Bastos pediu desculpas pelo comentário. “A intenção não foi essa, mas muitas pessoas não entenderam. Já fiz a retratação, pedi desculpas e se alguma mulher se sentiu ofendida também, peço desculpas”, disse, em entrevista ao site G1.

Mesmo com a retratação, o Ministério Público vai investigar o caso para determinar se houve responsabilidade criminal. A postagem pode configurar apologia ao crime, com detenção de três a seis meses. Bruno foi condenado por homicídio triplamente qualificado pela morte de Samúdio e cárcere privado do filho Bruninho.

Vídeos
Mais lidas
Últimas notícias