Histórico: Seleção Feminina estreia uniforme sem as 5 estrelas da masculina

O Brasil entra em campo nesta sexta (27/11), às 21h30, na Neo Química Arena, contra o Equador. Saiba onde assistir à partida

atualizado 27/11/2020 13:08

Seleção FemininaDivulgação/Nike

A Seleção Brasileira feminina entra em campo pela primeira vez desde março nesta sexta-feira (27/11), em amistoso contra o Equador, e estrearão um novo uniforme. Pela primeira vez, as jogadoras não terão as cinco estrelas do pentacampeonato mundial do masculino no peito.

“Eu via muitos comentários, muitas pessoas que falavam dessa questão, porque era como se a gente carregasse uma coisa que a gente não conquistou, lógico que a gente fica muito feliz por todas as conquistas do masculino”, disse Andressinha durante o ensaio fotográfico com a nova camisa. “Eu acho que o Brasil é reconhecido como o país do futebol, muito por todas as coisas que eles conquistaram, pelos grandes jogadores, mas acho que é um momento diferente, né?”

“A gente vai conquistar nossa estrela a gente vai carregar a estrela que a gente for conquistar, acho que é muito legal isso e a gente vai se sentir mais confortável com essa situação”, comentou a jogador do Corinthians.

Debinha, dona da camisa 9, vê como uma motivação extra para elas irem atrás dos títulos. “Agora a gente vê o futebol feminino crescendo no Brasil e tem a possibilidade de colocar uma estrelinha aqui. Estou muito ansiosa para isso para chegas nas Olimpíadas, Mundial, é bem bacana e eu estou muito feliz por fazer parte disso.”

O duelo com o Equador está marcado para às 21h30, horário de Brasília, na Neo Química Arena, em São Paulo, e a partida será transmitida pelo SporTV.

Vídeos
Últimas notícias