metropoles.com

Com a Covid-19, Marta é cortada da Seleção para amistosos contra Equador

De acordo com a CBF, o departamento médico do Brasil já comunicou o Orlando Pride sobre o resultado do exame

atualizado

Compartilhar notícia

Fred Lee/Getty Images
Marta
1 de 1 Marta - Foto: Fred Lee/Getty Images

A Seleção Brasileira feminina de futebol teve neste sábado (21/11) um importante desfalque, antes mesmo do início dos treinamentos, para dois amistosos contra o Equador, em São Paulo, que servem de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados para o ano que vem. A atacante Marta testou positivo para a Covid-19 no exame que antecede à apresentação e foi cortada pela técnica sueca Pia Sundhage.

De acordo com a CBF, o departamento médico da Seleção Brasileira feminina já comunicou o clube de Marta, o Orlando Pride, dos Estados Unidos, sobre o resultado do exame e prestará toda a assistência necessária.

A defensora Camila, do Avaí/Kindermann-SC, time que está na decisão do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, foi convocada por Pia Sundhage para defender o Brasil nos jogos contra o Equador que serão realizados no próximo dia 27, na Neo Química Arena, e em 1º de dezembro, no estádio do Morumbi.

Camila estava na lista de atletas convocadas pelo técnico Jonas Urias para o período de preparação com a Seleção Brasileira sub-20, em Pinheiral (RJ). A defensora integrará pela primeira vez a equipe principal.

A apresentação das 25 jogadoras convocadas por Pia Sundhage está marcada esta segunda-feira (23/11), em Guarulhos (SP). A Seleção Brasileira feminina realizará os treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians.

Nas últimas duas datas Fifa, a técnica sueca comandou dois períodos de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), em setembro, e em Portimão (Portugal), em outubro. O último duelo da equipe foi no Torneio Internacional da França, em março deste ano, quando enfrentou Canadá, França e Holanda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?