Governo de Querétaro anuncia punições após briga entre torcidas
A secretária de Governo da cidade, Lupita Murguía, anunciou sanções aos responsáveis pela segurança da partida entre Querátaro e Atlas
atualizado
Compartilhar notícia

O governo da cidade de Querétaro, no México, começou a anunciar as primeiras medidas após a briga generalizada durante a briga entre Querétaro e Atlas, no último sábado (5/3). A secretária de Governo local, Lupita Murguía, anunciou em suas redes sociais algumas das punições após reunião com o governador da cidade, Mauricio Kuri, entre elas, a suspensão de contrato com a empresa que fazia a segurança na ocasião.
El gobernador @makugo presidió una reunión para recibir detalle del informe de Seguridad Pública y Protección Civil ante los hechos del Estadio Corregidora.
Derivado del análisis en esta reunión se procedió con estas acciones: pic.twitter.com/w4l8ueMY7Y
— Lupita Murguía (@LupitaMurguiaG) March 7, 2022
De acordo com Lupita, 5 servidores públicos responsáveis por organizar a segurança do evento foram suspensos por não cumprirem protocolos estabelecidos. Além disso, o contrato com a G.E.S.K9, empresa de segurança contratada pelo Querétaro para fazer a segurança do Corregidora, teve seu contrato cancelado.
Além das sanções, a secretária ainda atualizou a situação de saúde de alguns dos envolvidos na confusão. Segundo Lupita, 7 pessoas tiveram alta. Ao todo, 22 pessoas ficaram feridas durante os confrontos nas arquibancadas.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes
