Goleiro da Polônia relembra drama em 2008: “Muito difícil”

O goleiro Szczesny deu detalhes sobre a grave lesão sofrida em 2008 e declarou que se vê pronto para enfrentar Messi nesta quarta (30/11)

atualizado 30/11/2022 10:51

Visionhaus/Getty Images

Além de os holofotes estarem voltados nesta quarta-feira (30/11) para o atacante Robert Lewandowski, o goleiro Szczesnyé um dos destaques da equipe polonesa que ainda não foi vazada. O embate da seleção esta tarde é contra a Argentina.

Em 2008, o goleiro passou por um drama. Ele sofreu uma grave lesão no início da carreira quando ainda era jogador do Arsenal. Szczesnyé sofreu um acidente na academia fraturando os dois antebraços.

“Eu estava na academia fazendo musculação, perdi o equilíbrio e todo o peso caiu sobre mim. Quebrei os dois antebraços. Lembro que meus companheiros não sabiam se riam ou se choravam”, disse o goleiro, em coletiva de imprensa.

Com a lesão que quase lhe custou a carreira de jogador, Szczesny contou que foi um momento bastante delicado na carreira, mas que “nunca duvidou” da recuperação.

“Foi muito difícil, provavelmente a coisa mais difícil que aconteceu na minha vida. Durante quatro meses não pude jogar futebol. Afetou toda a minha vida. Não pude fazer coisas cotidianas. Eu estava deprimido, mas nunca duvidei que iria me recuperar”, explicou o polonês.

Às vésperas da decisão contra a Argentina na Copa do Mundo, o goleiro afirmou que está preparado para enfrentar Lionel Messi.

“Você quer enfrentar os melhores e Messi é um deles. Leo, como cobrador de pênaltis, é difícil de analisar. Ele varia os chutes. Pode ser tanto fechado, quanto aberto. Estarei pronto, mas espero que não tenhamos mais pênaltis”.

A Polônia entra em campo nesta quarta-feira (30/11), às 16h (horário de Brasília), contra a Argentina, em confronto crucial para definir os classificados do Grupo C para as oitavas de final.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias