Globo troca jogo do Botafogo por Grêmio x Flamengo no domingo

A pedido da emissora, partida do Glorioso será transmitida com exclusividade na Internet. Duelo em Porto Alegre vai para a TV aberta

atualizado 12/11/2019 22:22

Vitor Silva/Botafogo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário de Athletico-PR x Botafogo no próximo domingo (17/11/2019). O motivo foi uma solicitação da TV Globo para que este duelo tenha transmissão exclusiva pelo site pelo Globoesporte.com. Com o adiamento da partida para as 18h, a emissora irá passar Grêmio x Flamengo às 16h, confronto que pode definir o título do Campeonato Brasileiro.

A mudança de horário da partida do Glorioso foi oficializada no site da CBF duas horas antes de a bola rolar para Botafogo 2 x 0 Avaí, nessa segunda-feira (11/11/2019), no encerramento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida entre Grêmio e Flamengo, em Porto Alegre, ganhou maior importância após o encerramento da 32ª rodada e a antecipação do clássico Flamengo x Vasco para esta quarta-feira (13/11/2019). Isso porque, caso o Rubro-Negro vença os dois jogos e o Palmeiras não vença o duelo em Salvador contra o Bahia, também no domingo, o time da Gávea será matematicamente o campeão nacional.

Imbróglio
Após um longo período de negociação no início do ano, o Athletico-PR foi o único clube da Série A que não se acertou com a Globo em relação às transmissões em canal por assinatura (pay-per-view). Desta forma, os jogos do time catarinense só são transmitidos pela TV aberta ou pelo Esporte Interativo (via canal TNT). Há também a possibilidade de exibição na Internet, conforme será o jogo deste domingo.

Vídeos
Últimas notícias