Fora de casa, Santos empata com o Grêmio por 1 x 1 na Libertadores

Alvinegro paulista esteve na frente do placar durante todo o jogo, mas sofreu empate nos acréscimos do segundo tempo, em gol de pênalti

atualizado 09/12/2020 21:20

Grêmio x SantosEstadão Conteúdo / DONALDO HADLICH

O Santos mostrou mais uma vez que é um visitante chato na Libertadores. Jogando na Arena do Grêmio, o Peixe não se intimidou e conquistou um empate por 1 x 1. Na partida de volta, o time da Vila Belmiro joga por um empate sem gols em casa para se classificar à semifinal da competição continental.

O Santos foi para campo esperando o Grêmio e apostando no erro do adversário. O time contava com a velocidade de Marinho pela direita para incomodar os donos da casa. O Grêmio tinha a bola, mas não conseguia criar chances de gol e parava ou na zaga do Santos ou na falta de inspiração de seus homens de frente.

O Santos truncava o jogo e dava a bola para o Grêmio, que seguia sem conseguir criar. Em um lance até de certa sorte, o Peixe abriu o placar. Após desvio de Filipe Jonatan, Kaio Jorge apareceu livre para empurrar o gol, aos 35 minutos.

Pênalti no fim

O segundo tempo seguiu o roteiro da etapa inicial. O Grêmio tinha a posse de bola, mas seguia pouco inspirado, mesmo após as mudanças de Renato Portaluppi. O Santos manteve a mesma estratégia e seguia com Marinho infernizando o lado esquerda da defesa gremista.

Mesmo com a pressão dos mandantes, quem esteve mais perto de marcar foi o Santos, em dois contra-ataques puxados por Marinho. O Grêmio seguiu tentando o empate e só conseguiu no fim. O árbitro de vídeo entrou em campo e assinalou mão na dentro da área da zaga santista. Diego Souza partiu para a bola e empatou a partida.

No jogo da volta, o Santos joga por um empate sem gols para avançar no torneio. Novo empate por 1 x 1 leva a decisão para os pênaltis e uma vitória simples classifica qualquer um dos times.

Vídeos
Últimas notícias