Fluminense bate o Athletico-PR fora de casa e sobe na tabela do Brasileirão

Gol contra de Aguilar ainda no primeiro tempo sela a vitória do Tricolor de Laranjeiras. Foi a segunda vitória do time na competição

atualizado 22/08/2020 18:01

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense voltou a vencer no Brasileirão. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o time carioca bateu o Athletico-PR por 1 x 0 e contabilizou o segundo triunfo no torneio doméstico. O único gol da partida foi contra, marcado por Aguilar, na reta final do primeiro tempo. Com a vitória, o Tricolor alcançou os sete pontos na competição, deixando o Furacão com um a menos.

Apesar da vitória pelo placar mínimo, o Fluminense balançou as redes rivais três vezes no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Luccas Claro aproveitou rebote de Santos para completar para as redes. Depois de alguns minutos de indefinição, o árbitro Daniel Nobre Bins, após checar o lance no VAR, anulou o gol. Na visão dele, Digão, do Fluminense, fez falta antes da cabeçada, invalidando o lance. Os cariocas voltariam a marcar aos 37, com Michel Araújo. O jogador, porém, foi flagrado em posição de impedimento.

O único gol da partida ocorreu apenas aos 48 minutos do primeiro tempo. Michel Araújo cruzou e o zagueiro Aguilar, ao tentar afastar o perigo, empurrou para dentro do gol, sem chances para Santos.

2º tempo

A etapa complementar também foi movimentada. Embalado pela vantagem, o Fluminense tentou ampliar o placar, primeiro com Marcos Paulo, que teve o impedimento assinalado posteriormente, e Yuri.

A partida, entretanto, perdeu em intensidade e emoção a partir dos 30 minutos. Nem mesmo as substituições promovidas pelos técnicos das duas equipes alteraram o panorama do embate. Os donos da casa chegaram com perigo apenas mais uma vez, aos 44 minutos, mas a grande defesa de Muriel impediu o empate do Furacão. Passado o susto, o Tricolor cadenciou o ritmo do jogo até o apito final, comemorando a segunda vitória no Brasileirão 2020.

Na próxima rodada, o Fluminense terá o Vasco pela frente, enquanto o Athletico-PR terá o Atlético-MG como adversário, fora de casa.

Vídeos
Últimas notícias