metropoles.com

Flamengo x Palmeiras em Brasília já teve pancadaria e defesa de zagueiro

No dia 5 de junho de 2016, o time de Zé Ricardo perdeu de 2 x 1 para o de Cuca, mas o que roubou a cena foi uma confusão entre as torcidas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cesar Greco / Fotoarena
Flamengo x Palmeiras
1 de 1 Flamengo x Palmeiras - Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar em Brasília, no Mané Garrincha, nesta quinta-feira (21/1), pelo Brasileirão, e mais uma vez o jogo vai pegar fogo. Em 2016, os times se encontraram na capital pela 6ª rodada do campeonato e teve de tudo.

Naquele dia, 5 de junho, o Flamengo foi escalado por Zé Ricardo com: Alex Muralha; Rodinei, César Martins, Léo Duarte e Jorge; Éverton, Willian Arão, Márcio Araújo, Alan Patrick, Fernandinho e Felipe Vizeu. Enquanto o Palmeiras de Cuca tinha: Fernando Prass; Tchê Tchê, Vitor Hugo, Thiago Martins e Fabrício; Dudu, Moisés, Jean, Matheus Sales, Roger Guedes e Gabriel Jesus.

O então dono da camisa 33, Gabriel Jesus, abriu o placar para o Porco logo aos 4 minutos do primeiro tempo e viu, dois instantes depois, Alan Patrick empatar para o rubro-negro.

Pancadaria e gás de pimenta

No intervalo da partida, membros das torcidas organizadas rivais (Mancha Alviverde do Palmeiras e Torcida Jovem do Flamengo) se encontraram nos corredores comuns, onde ficam bares e restaurantes, e começaram a se bater no meio de pessoas que não estavam envolvidas na confusão.

A polícia precisou intervir, precisou usar gás de pimenta para conter os responsáveis e a quantidade do fluido foi tanta que boa parte do estádio sentiu os sintomas dele (falta de ar, por exemplo), inclusive dentro de campo.

Ficou marcada a imagem dos jogadores de ambos os times passando mal com o gás antes do início do segundo tempo. A partida demorou a recomeçar após o intervalo para diminuir a quantidade da substância no ar. No ano passado, o Flamengo foi condenado na Justiça por esse ocorrido e teve de pagar R$ 282.856,50 por danos morais coletivos.

Na etapa final, o jogo foi decidido após o zagueiro do Flamengo, César Martins fazer uma defesa de goleiro que resultou na sua expulsão e pênalti para o Palmeiras. Jean cobrou e fez 2 x 1, o placar da vitória alviverde.

Jogo decisivo

Quatro anos e sete meses depois, as equipes regressam ao Mané Garrincha para um duelo que vale muito para ambos os lados. O Flamengo, 4º colocado na tabela, com 52 pontos, precisa da vitória para seguir na briga pelo título e, quem sabe, ficar a dois pontos do líder São Paulo — que entra em campo nesta quarta (20/1), contra o Internacional, 2º colocado.

Enquanto o Palmeiras, 5º na classificação, com 51 pontos, também quer vencer para tentar vencer todos as competições que disputou em 2020. Campeão do Campeonato Paulista e já nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil, o time de Abel Ferreira ainda tem forças para chegar perto de mais um troféu.

A bola rola às 19h, horário de Brasília, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?