Flamengo x Independiente: Conmebol divulga datas da Recopa

A partida de ida será dia 19 de fevereiro, em Quito, no Equador, e o rubro-negro decidirá em casa no dia 26

Diego Alberto Haliasz/Getty Images

atualizado 21/01/2020 14:55

Os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2019, Flamengo e Independiente del Valle, respectivamente, duelam em 2020 pelo título da Recopa Sul-Americana. A Conmebol divulgou nesta terça-feira (21/01/2020) as datas dos jogos de ida e volta. O rubro-negro decidirá em casa, no Maracanã.

A primeira partida será no dia 19 de fevereiro (quarta-feira), em Quito, no Equador, provavelmente no Estádio Rumiñahui, casa do Independiente del Valle. O encontro final está marcado para uma semana depois, em 26 de fevereiro (quarta), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Chama atenção a primeira data, que é três dias após a disputa da Supercopa do Brasil, entre Flamengo x Athletico-PR — campeões do Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente. Esta será sediada no Mané Garrincha, em Brasília, dia 16 (domingo).

Ambas as taças podem ser conquistas inéditas para o rubro-negro. Em 1991, o clube disputou o título da Supercopa com o Corinthians e acabou derrotado, por 1 x 0. Já a Recopa nunca foi disputada pelo time carioca.

Vídeos
Últimas notícias