metropoles.com

Flamengo faz a festa no Maracanã e goleia o Goiás por 6 x 1

Na estreia de Jorge Jesus e Rafinha no Rio, Arrascaeta rouba a cena com exibição de gala: três gols e assistência

atualizado

Compartilhar notícia

MARCELO DE JESUS/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO
FLAMENGO X GOIÁS
1 de 1 FLAMENGO X GOIÁS - Foto: MARCELO DE JESUS/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

O técnico Jorge Jesus e o lateral Rafinha fizeram suas estreias no Maracanã diante de mais de 65 mil rubro-negros e, com certeza, todos saem satisfeitos após a partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. O Flamengo goleou o Goiás por 6 x 1, com direito a hat-trick de Arrascaeta. Gabigol (duas vezes) e Bruno Henrique completaram para o Mengão.

A partida só não foi perfeita devido a uma falha do zagueiro Rodrigo Caio, que permitiu ao Goiás seu único gol da partida, com Kayke.

Antes de retornar ao Brasileirão, no próximo domingo (21/07/2019), contra o Corinthians, em São Paulo, o Flamengo tem compromisso pela Copa do Brasil, na quarta (17/07/2019), com o Athlético-PR.

Já o Goiás enfrenta o Avaí na 11ª rodada. O jogo acontece no próximo domingo, às 19h, na Ressacada

O jogo
O duelo no Maracanã começou agitado. Logo aos 5 minutos, após a defesa do Goiás ter saído jogando mal, Arão passou para Éverton Ribeiro, que tocou para Gabigol na entrada da área. De primeira, ele encontrou Arrascaeta, que finalizou certeiro para o gol de Tadeu.

Aos 11, os visitantes chegaram à igualdade após falha feia de Rodrigo Caio, que atrasou a bola fraca para Diego Alves. Esperto, Kayke aproveitou, invadiu a área e tocou para o gol.

O Flamengo, que vinha dominando a partida, deu uma esfriada no jogo, apesar de seguir melhor, com 80% da posse de bola.

A equipe rubro-negra conseguiu voltar à frente do placar aos 43 minutos, após excelente jogada de Arrascaeta, que achou Trauco na área. O lateral cruzou para Bruno Henrique, que se enroscou com o zagueiro, chutou e, com ajuda do goleiro Tadeu, marcou o segundo do Flamengo.

Já nos acréscimos, Arrascaeta marcou o segundo dele após cruzamento de Gabigol. A bola passou por todo mundo e sobrou para o uruguaio chutar de bico e fazer o terceiro do rubro-negro.

E ainda deu tempo para o uruguaio marcar o terceiro gol dele no jogo. E que golaço! Arrascaeta tentou o cruzamento, mas a bola enganou Tadeu e entrou por cima, no canto do goleiro.

2º tempo
O bom final de 1º tempo do Flamengo continuou no início da etapa complementar. Aos 10 minutos, o rubro-negro chegou ao quinto gol da partida com Gabigol. O atacante aproveitou cruzamento de Arrascaeta e, de cabeça, ampliou a liderança para os cariocas.

O sexto gol saiu aos 35 minutos. Everton Ribeiro passou para Arrascaeta e o uruguaio passou para Gabigol, sem goleiro, só completar para as redes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?