Confira os destaques da rodada deste domingo (14/07) do Brasileirão

Flamengo x Goiás abre o dia de jogos, às 11h, no Maracanã. Jorge Jesus fará sua estreia diante da torcida rubro-negra

Alexandre Vidal / Flamengo/DivulgaçãoAlexandre Vidal / Flamengo/Divulgação

atualizado 13/07/2019 17:30

O Brasileirão voltou pegando fogo! Após a pausa para a Copa América, o torneio nacional abriu sua 10ª rodada com quatro jogos nesse sábado (13/07/2019) e conclui com mais seis disputas neste domingo (14/07/2019).

Confira os principais destaques abaixo:

Flamengo x Goiás
Jorge Jesus fará sua estreia no Maracanã, em frente à torcida rubro-negra, no jogo que abre o domingo de Brasileirão, às 11h. Além do treinador, é possível que Rafinha faça sua estreia e Diego e Everton Ribeiro, que ficaram no banco no meio de semana contra o Athlético-PR, retornem aos titulares.

Já o Goiás, em sexto lugar no Brasileirão, já tem sua equipe definida para enfrentar os cariocas. Recuperado de lesão muscular, mas ainda sem ritmo de jogo apropriado para uma partida, o meia Léo Sena começa o jogo no banco de reservas. Yago Felipe será seu substituto. Os atacantes Michael e Kayke treinaram normalmente durante a semana e começam a partida.

O esmeraldino oficializou também a contratação do veterano Rafael Moura, que fechou um contrato por produtividade. O atacante já defendeu o clube em 2010, mas ainda não deve fazer sua estreia neste domingo.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego (Arão), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe e Giovanni Augusto; Michael, Kayke e Leandro Barcia.. Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: Domingo (14/07/2019)
Horário: 11h
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Transmissão: Premiere

Cruzeiro x Botafogo
Apesar dos problemas extra-campo, o Cruzeiro causou boa impressão após a parada do Campeonato Brasileiro após bela vitória em cima do rival Atlético-MG, por 3 x 0, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil na última quinta.

Para enfrentar o Botafogo neste domingo, às 16h, no Gigante da Pampulha, o técnico Mano Menezes não contará com Lucas Romero e Robinho, suspensos. Para a lateral-direita, os mineiros terão de improvisar: os volantes Jadson e Henrique aparecem como opções. Já no meio-campo, Mano pode colocar Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha atuando juntos, com Thiago Neves mais centralizado e Fred, que ficou no banco durante o clássico, comandando o ataque.

No Botafogo, sétimo colocado do campeonato com 15 pontos, a principal novidade é o zagueiro Marcinho, que não iniciava uma partida desde a vitória por 3 x 2 sobre o Bahia, pela segunda rodada do Brasileirão. Cícero, com dore na coxa, é desfalque.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Cruzeiro: Fábio; Jadson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e Pedro Rocha; Fred. Técnico: Mano Menezes
Botafogo: Gatito, Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha, Alex Santana e João Paulo; Erik, Luiz Fernando e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data: Domingo (14/07/2019)
Horário: 16h
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Transmissão: Premiere

Corinthians x CSA
Paulistas e alagoanos voltam a se enfrentar após 36 anos neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians. O Timão usou a pausa para a Copa América para treinar, realizar alguns amistosos e trazer de volta o zagueiro Gil. Cássio e Fagner, que estavam servindo à Seleção, retornam.

Já o Azulão volta ao Campeonato Brasileiro cheio de mudanças para tentar escapar da zona de rebaixamento. Além da chegada do técnico Argel Fucks, o time tem como principais reforços os atacantes Ricardo Bueno e Alecsandro.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille
CSA: Jordi; Celsinho, Allan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Nilton, Naldo (Jean Cléber), Jonatan Gomez e Apodi; Ricardo Bueno e Alecsandro. Técnico: Argel Fucks
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data: Domingo (14/07/2019)
Horário: 16h
Arbitragem: Wagner Reway (PB)
Transmissão: TV Globo e Premiere

Outros jogos
>> Internacional e Athlético-PR, dois times envolvidos na disputa da Copa do Brasil, se enfrentam às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Pensando no jogo da volta, em casa, o técnico Odair Hellmann deve mandar para campo uma formação completamente reserva.
>> O Atlético-MG enfrenta a Chapecoense às 19h, na Arena Condá. O técnico Rodrigo Santana mandará a campo um time completamente alternativo, pensando no jogo de volta da Copa do Brasil, na próxima quarta, contra o rival Cruzeiro.
>> A 10ª rodada será concluída nesta segunda-feira (15/07/2019), às 20h, com o jogo Fluminense x Ceará, no Maracanã.

Últimas notícias