Flamengo decide não renovar com goleiro Diego Alves, diz jornalista

As eliminações precoces na Copa do Brasil e na Libertadores teriam pesado na decisão, sobretudo pelo alto salário pedido por ele

atualizado 03/12/2020 11:13

Alexandre Vidal / Flamengo

O goleiro Diego Alves não irá permanecer no Flamengo. O contrato com o clube termina no próximo dia 31 e, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube, a diretoria do clube decidiu não renovar o vínculo.

A negociação que se arrasta há meses teria esbarrado no departamento financeiro do Flamengo. Mesmo após acordo entre o departamento de futebol e o goleiro, as tratativas teriam sido barradas no financeiro. Ainda segundo o jornalista, o pedido de Diego Alves é um salário mensal de R$ 700 mil por mais dois anos de contrato. Uma reviravolta só seria possível caso o jogador baixasse os valores, mas é improvável.

O imbróglio já estava formado nos últimos meses, mas se intensificou devido às eliminações precoces do Flamengo na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.

0

Sem a receita prevista no início do ano, o time carioca se vê impossibilitado de fazer novos grandes investimentos. Por causa disso, terá que fazer escolhas pontuais daqui para frente. Entre elas, uma já encaminhada é a contratação do atacante Pedro. Mesmo com as cifras muito altas, o Flamengo entende como um bom investimento. A compra do atleta em definitivo está prevista no orçamento de 2021.

Vídeos
Últimas notícias