Final da Champions Feminina: saiba onde assistir a Wolfsburg x Lyon

A equipe francesa busca manter a hegemonia e conquistar seu quinto caneco consecutivo, enquanto as alemãs querem voltar a erguer a taça

atualizado 30/08/2020 14:37

Liga dos Campeões FemininaHarold Cunningham/Getty Images for UEFA

Neste domingo (30/8), na decisão da Liga dos Campeões Feminina, oito títulos estarão em campo, sendo seis do Lyon. A equipe francesa busca manter a hegemonia e conquistar seu quinto caneco consecutivo, enquanto o Wolfsburg quer voltar a erguer a taça, o que não acontece desde 2014.

Os dois melhores ataques e melhores defesas da Champions estarão frente à frente e o duelo não poderia ser mais imprevisível. As alemães marcaram 32 gols em seis jogos, enquanto o Lyon fez 30, e ambas as equipes sofreram apenas um tento nessas seis partidas. Apesar dessa sede por gols na competição, as vagas na decisão foram asseguradas pela diferença mínima.

As francesas bateram o PSG por 1 x 0, com gol de Renard, e o Wolfsburg eliminou o Barcelona, com gol de Fridolina Rolfo. Lembre a trajetória dos times até a grande final:

16 avos de final:
Ryazan VDV (Rússia) 0 x 16 Lyon
KFF Mitrovica (Kosovo) 0 x 15 Wolfsburg

Oitavas de final:
Wolfsburg 7 x 0 FC Twente (Holanda)
Fortuna Hjorring (Dinamarca) 0 x 11 Lyon

Quartas de final:
Glasgow City (Escócia) 1 x 9 Wolfsburg
Lyon 2 x 1 Bayern de Munique

Palpite

Esta é a quarta vez que as equipes se enfrentam em uma decisão de Liga dos Campeões. A primeira ocasião foi justamente no primeiro título das alemãs, em 2012/13, quando o Wolfsburg bateu o Lyon por 1 x 0. Na edição de 2015/16, o jogo terminou empatado em 1 x 1 e, nos pênaltis, as francesas venceram por 4 x 3. E, por fim, em 2017/18, o Lyon venceu tranquilo, por 4 x 1.

O equilíbrio já previsto para o jogo deste domingo também aparece no histórico, então: uma vitória para cada lado e um empate. As francesas são favoritas pela hegemonia e vontade de seguir vencendo, mas do outro lado o desejo de voltar ao topo da Europa é tão grande quanto. O palpite do Metrópoles é a igualdade no tempo normal e, nas penalidades, deve dar Lyon.

Confira os detalhes da partida:

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Wolfsburg: Art; Khajeh, Hendrich, Janssen e Wedemeyer; Huth, Engen, Popp e Rolf; Pajor e Harder. Técnico: Stefan Lerch
Lyon: Bouhaddi; Bronze, Buchanan, Renard e Karchaoui; Kumagai, Gunnarsdot, Cascarino, Marozsán e Majri; Parris. Técnico: Jean-Luc Vasser
Local: Estádio Anoeta, em San Sebastian (ESP)
Data: Domingo (30/08/2020)
Horário: 15h
Arbitragem: Esther Staubli (SUI)
Transmissão: ESPN Brasil

Vídeos
Últimas notícias