Fifa libera 26 convocados na Copa; quem pode pintar no Brasil?

Com o aumento da lista, novos jogadores poderão ganhar a chance de integrar o grupo da Seleção Brasileira

atualizado 24/06/2022 16:12

Hulk Atlético-MGPedro Vilela/Getty Images

A Fifa oficializou nessa quinta (23/6) mudanças para a Copa do Mundo do Qatar. Agora poderão ser convocados 26 jogadores, ao invés dos usuais 23, e 15 atletas irão ficar no banco de reservas. Com a lista maior, será essa a oportunidade para os jogadores “esquecidos”?

Nomes como Hulk, Raphael Veiga, Gabigol, Gerson e Danilo são lembrados com frequências pelos torcedores da Seleção Brasileira. E os atletas vivem grandes fases em seus clubes.

0

Hulk

Givanildo Vieira de Sousa, conhecido como Hulk, vem tendo uma temporada espetacular. O jogador do Atlético-MG foi lembrado por Tite em agosto de 2021, mas não foi convocado em outras oportunidades.

Em 27 jogos em 2022, Hulk marcou 21 vezes e deu cinco assistências. No Brasil, é isolado o jogador com mais participações em gols na atual temporada, com 26.

Raphael Veiga

Principal nome do Palmeiras multicampeão, Raphael Veiga mantém regularidade e se mostra muito decisivos em jogos importantes. Em 16 jogos de semifinais e finais, o meia tem 10 gols e três assistências.

Na temporada, Veiga tem 31 jogos, 18 gols e sete assistências. Vivendo momentos de brilhos, o artilheiro do Palmeiras na temporada tem o momento mais conturbado nessa fase de brilhantismo. O meio-campista lesionou a coxa direita logo após se recuperar da Covid.

Gabigol

O Flamengo não vive boa fase, 14º colocado no Brasileirão e apenas um ponto da zona, hoje, é difícil pensar em Gabigol na Copa do Mundo, mesmo tendo sido lembrado recentemente pelo treinador Adenor. Em 2022, o atacante tem 33 jogos, 17 gols e duas assistências.

Gerson

Titular do Olympique de Marseille, Gerson teve um ano de altos e baixos. O brasileiro, que não começou bem no novo time, terminou a temporada 2021/22 em alta.

Gerson, em 48 jogos, marcou 11 gols e serviu os companheiros em 10 oportunidades, temporada mais goleadora do atleta. O meio-campista era figura recorrente na lista de Tite, mas parece ter perdido a vaga para Bruno Guimarães. Porém, com o aumento da lista, o jogador pode voltar a ser lembrado.

Danilo

Peça fundamental do time do Palmeiras, Danilo é um volante de apenas 21 anos e é uma das promessas do futebol brasileiro. Segundo o Sofascore, aplicativo de estatísticas, o brasileiro tem média de 2,4 desarmes por partida no Campeonato Brasileiro.

Pensando em possíveis lesões dos donos da volância (Casemiro e Fabinho), o atleta foi lembrado por Tite na última convocação, mas, por estar em momento de adaptação, não foi utilizado. Não seria surpresa se o jogador fosse chamado para compor o elenco da Seleção Brasileira.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias