Para Tite, a Seleção Brasileira ainda é “Neymar e mais 10”

O treinador ressalta que ele ainda é a nossa maior estrela e que agora tem maturidade para encorajar os mais novos a subir de nível

atualizado 20/06/2022 17:03

Tite e NeymarMichael Reaves/Getty Images

Vinícius Júnior, Rafinha, Rodrygo, Paquetá… Todos esses novos jogadores são muito bem vindos à Seleção Brasileira, mas, a julgar por recentes declarações de Tite, o Brasil na Copa do Catar continuará sendo “Neymar e mais 10”:

“Neymar é Neymar. Ele continua sendo nossa maior estrela. A diferença agora é que o brilho é diluído por estrelas próximas que também podem brilhar. A grandeza de Neymar é que ele entende isso. Do crescimento desses meninos. Ele encoraja os meninos a subir de nível. O tempo e a experiência proporcionam essa maturidade”, disse Tite a O Globo.

Neymar precisa focar mais na sua preparação. Precisa deixar de lado o poder, as redes sociais, a vida noturna, tudo. Tudo mesmo.

Outro dia, o mestre Tostão usou Pelé como exemplo. Lembrou o ex-jogador que, antes da Copa de 1970, Pelé estava sendo criticado e contestado por todos. Então ele decidiu treinar mais do que o habitual para chegar no México 100% focado e preparado.

O resto é história. Agora só depende de Neymar.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias