metropoles.com

Ex-Botafogo, Montillo perde pai e avô por suspeita de coronavírus

O jogador chileno, que atualmente está na Universidad de Chile, também já vestiu as camisas de Cruzeiro e Santos no futebol brasileiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Montillo com a camisa do Botafogo
1 de 1 Montillo com a camisa do Botafogo - Foto: Reprodução/Twitter

A pandemia de coronavírus pode ter provocado a morte do pai e do avô de Walter Montillo. Nessa terça-feira (07/04), a Universidad do Chile confirmou o falecimento de ambos. A causa ainda não foi revelada, mas eles realizaram exames para a covid-19 – os testes ainda não tiveram seus resultados revelados.

De acordo com o time chileno, Walter Óscar, pai do jogador, foi internado com graves problemas respiratórios. E faleceu aos 60 anos. Já a morte do avô, Óscar, ocorreu na semana passada, também em função de problemas respiratórios. Ele estava com 91 anos.

“Enviamos nossas condolências aos familiares e pessoas próximas de Walter Montillo, que hoje sofreu o sensível falecimento de seu pai, Walter Óscar, desejo que se soma pelo falecimento de seu avô Óscar, durante os últimas dias”, afirma a Universidad de Chile em nota publicada no Twitter.

Clubes de Montillo no Brasil

Atualmente defendendo o time chileno, para o qual se transferiu no início de 2020, após três temporadas no argentino Tigre, Montillo, de 35 anos, teve passagem marcante pelo Cruzeiro, entre 2010 e 2012. No Brasil, ele também vestiu as camisas de Santos e, por último, a do Botafogo.

Os três clubes brasileiros manifestaram o pesar pelas perdas recentes de familiares do meia argentino.

O novo coronavírus tem atingido em cheio personalidades do futebol. Também nessa terça-feira, o técnico Pep Guardiola recebeu a notícia da morte da mãe, em Barcelona.

Vários jogadores também já contraíram o vírus e estão em quarentena em suas casas. É o caso, por exemplo, do argentino Dybala.

Compartilhar notícia