metropoles.com

Mãe de Pep Guardiola morre em decorrência do coronavírus

A morte de Dolors Sala Carrió, 82 anos, foi confirmada pelo clube do treinador, Manchester City, na manhã desta segunda-feira (06/04)

atualizado

Compartilhar notícia

O Manchester City oficializou nesta segunda-feira (06/04) a morte de Dolors Sala Carrió, mãe do técnico Pep Guardiola. Aos 82 anos, ela estava com coronavírus e morreu em decorrência da doença.

A mãe do treinador estava em Manresa, em Barcelona.

“A família Manchester City está arrasada ao relatar a morte de Dolors Sala Carrió, mãe de Pep, em Manresa, Barcelona, ​​depois de contrair o vírus Corona. Ela tinha 82 anos. Todo mundo associado ao clube envia sua mais sincera simpatia neste momento mais angustiante para Pep, sua família e todos os seus amigos”, lamentou o Manchester City.

Dolors era uma ex-vendedora que ainda era casada com o pai de Pep, Valenti. Eles tiveram quatro filhos, sendo que Pep é o terceiro deles.

Guardiola engajado na causa

Há duas semanas, Guardiola doou um milhão de euros (cerca de 5,6 milhões) para a Fundação Àngel Soler Daniel, em Barcelona.

A quantia foi destinada para a compra e produção de materiais e equipamentos de saúde. Além disso, também servirá para financiar a produção alternativa de respiradore.

Guardiola também se envolveu em projetos de pesquisa para obter medicamentos que impedem a transmissão da covid-19. Entre eles, uma vacina, na qual estão trabalhando o médico Bonaventura Clotet e o pesquisador Oriol Mitjà.

(Com informações da Agência Estado)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?