Ex-auxiliar de Guardiola garante que técnico quer a Seleção Brasileira

Interesse do técnico catalão em treinar a Canarinho, segundo pessoas próximas a ele, é antigo

atualizado 16/05/2020 11:20

GuardiolaDivulgação/FCBayern.de

A Seleção Brasileira nunca teve um técnico estrangeiro em seu comando, mas se depender da vontade de Pep Guardiola, isso pode mudar em breve. Segundo um ex-auxiliar, o cobiçado treinador sonha em treinar a Canarinho.

“Pep é sempre um candidato a qualquer trabalho relacionado ao futebol. Poderia treinar a Seleção Brasileira perfeitamente. E estou convencido que a melhoraria, porque, se Pep tem uam coisa boa, é melhorar os times”, afirmou Domènec Torrent, em entrevista ao Globoesporte.com.

O interesse de Guardiola em treinar a Seleção é antigo, como confessam aqueles que já trabalharam com o técnico. Em 2014, no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, Daniel Alves falou sobre o assunto.

“Eu pago por ser linguarudo, mas não conto mentira. Antes da Copa, o Pep queria treinar a Seleção Brasileira e não quiseram. O Pep falou que queria fazer a gente campeão do mundo e tinha toda a estratégia e não quiseram. Falaram que não sabiam se o Brasil iria aceitar. Se não aceitamos o melhor do mundo, que pode nos fazer melhores, você não se preocupa com a Seleção Brasileira”, contou.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias