Jornal britânico elege “time dos sonhos” de Pep Guardiola

Seleção de comandados do técnico conta com apenas um atleta do Manchester City

atualizado 04/04/2020 12:22

Pep GuardiolaMichael Regan/Getty Images

Por onde passou, o treinador Pep Guardiola deixou um legado tático e de títulos. Pensando nisso, o jornal The Sun decidiu eleger qual seria o seu time titular ideal, com jogadores dos três grandes clubes que comandou: Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.

Do Barcelona, clube que comandou durante cinco anos e ganhou todos os títulos possíveis, os escolhidos foram o zagueiro argentino Javier Mascherano, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, o meia Xavi e, para surpresa de zero pessoas, o craque argentino Lionel Messi.

Apesar de ter falhado em vencer a Champions League, Guardiola conquistou três campeonatos alemães seguidos. Por isso, sua “equipe ideal” conta com diversos atletas do time bávaro: o goleiro Neuer, o zagueiro Boateng, o lateral-esquerdo Alaba, Ribery e Robben nas pontas, e Robert Lewandowski fazendo companhia para Messi no ataque.

Surprendentemente, apenas um atleta do Manchester City, clube atual do treinador, foi escolhido: é o meia belga Kevin De Bruyne, que ajudou Guardiola a vencer duas Premier Leagues.

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias