Ex-árbitro PC Oliveira registrará ocorrência após ser chamado de macaco

Atualmente comentarista de arbitragem da TV Globo, o paulista sofreu a ofensa racista nas redes sociais e irá tomar providências cabíveis

atualizado 16/09/2020 14:21

Equipe de esportes da Globo com Luis Roberto e PC OliveiraReprodução/Instagram Paulo Cesar Oliveira

O ex-árbitro Paulo César Oliveira foi vítima de racismo nas redes sociais. O atual comentarista da TV Globo recebeu a ofensa em seu perfil no Instagram após opinar sobre um pênalti marcado na vitória do Fluminense por 2 x 1 sobre o Corinthians, no último domingo. Ele adiantou que irá registrar o Boletim de Ocorrência.

“Foi um comentário de um internauta, vi só na segunda-feira (14/9). Ontem (15/9) fiz contato com a delegacia especializada em crime virtual em São Paulo e hoje (16/9) como vou trabalhar lá, estou na estrada e vou registrar a ocorrência. Pediram pra salvar a URL do perfil, o print, e já fiz isso. Estou indo agora à tarde. O comentário ainda está na minha publicação, não respondi nada para não alardear, mas pedi orientação ontem e vou registrar. É inaceitável”, afirmou PC Oliveira, ao ge.globo.

O usuário identificado apenas como gugu.berti questiona o comentário do ex-árbitro: “Mão do Fluminense, segue o jogo. Mão do Corinthians, o macaco comentarista da Globo lixo (diz) é pênalti claro. Macaco sem vergonha”, escreveu o homem. Após a repercussão do caso, o usuário apagou as fotos do próprio perfil.

Seguidor que ofendeu PC Oliveira apagou as fotos do perfil
Seguidor que ofendeu PC Oliveira apagou as fotos do perfil

A foto em que o seguir comentou traz PC Oliveira e demais membros de transmissão da Globo. Nela, o ex-árbitro tem recebido inúmeras mensagens de apoio contra o racismo.

Vídeos
Últimas notícias