“Era todo duro”, conta brasileiro ex-United que ensinou Cristiano Ronaldo a sambar

Em entrevista ao Espn.com.br, Fábio, que chegou ao clube com 18 anos, conta que ensinou o robozão a sambar

atualizado 14/10/2021 11:13

Tom Purslow/Manchester United via Getty Images

Quem vê o gingado de Cristiano Ronaldo hoje, não imagina que foi um brasileiro que o ensinou a sambar. O lateral esquerdo Fábio, que hoje joga no Nantes, foi companheiro do português no Manchester United em 2008 e contou ao Espn.com.br sobre o dia em que dançou com o craque.

Cria do Fluminense, o jogador chegou na Inglaterra aos 18 anos, acompanhado de seu irmão Rafael, que hoje está no Botafogo. Ele lembrou quando CR7 pediu uma aulinha de samba.

“Não éramos melhores amigos, mas ele já foi na minha casa em churrasco, já ensinei ele a sambar. Uma vez ele me pediu, me viu sambar. Ele me pediu, adorava o samba e tudo mais e me pediu para ensinar. E eu expliquei para ele, mais ou menos, só dobrar o joelho que vai saindo aos poucos. É um cara super família, isso eu admiro muito”, detalhou o lateral.

0

Ainda segundo ele, o Gajo não levava jeito para a coisa. “Era duro para caramba (risos). Vamos ver se ele melhorou”, brincou o brasileiro.

Para completar, ele contou que Cristiano Ronaldo foi fundamental para a adaptação dos irmãos laterais. “Na minha época, ele já ia ser um dos melhores do mundo, mas ele ainda não declarava esse jeito dele. Todo mundo já sabia, os mais próximos, mas hoje em dia o mundo do futebol sabe como ele é, que come bem, não bebe. Um cara super profissional. Na minha época não tinha muito isso, ele me ajudou muito com adaptação, meu inglês, não sabia nem falar ‘water’, então, ele ajudou muito, nessa fase minha e do meu irmão”, completou.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Vídeos
Últimas notícias