*
 

Os amantes de futebol da Argentina parecem ter deixado de lado a rivalidade histórica com o Brasil. É o que mostra enquete do principal jornal esportivo do país, o Olé. Após a eliminação dos hermanos na Copa do Mundo da Rússia, a publicação lançou a pergunta “agora, por quem torcemos”. O resultado tem surpreendido: até a noite desta segunda-feira (2/7), mais da metade dos 160 mil votantes demonstrava apoio ao Brasil.

Não se sabe, ainda, se os brasileiros se juntaram para votar na enquete e, assim, pregar uma peça nos argentinos. A pesquisa começou neste domingo (1). Além do Brasil, os participantes podem votar em Uruguai, França, Colômbia, Bélgica e “outro”.

A Seleção Brasileira garantiu vaga nas quartas de final da Copa ao derrotar o México, nesta segunda, por 2 x 0. Agora, volta o foco para o duelo com a Bélgica, nesta sexta (6). A equipe europeia venceu o Japão por 3 x 2, também nesta segunda.

Já o Uruguai vai enfrentar a França, na sexta. No sábado (7), a anfitriã, Rússia, medirá forças com a Croácia. No mesmo dia, o vencedor de Suécia x Suíça jogará contra quem avançar no confronto Colômbia x Inglaterra.

A Argentina se despediu do Mundial no último sábado (30/6), quando perdeu por 4 x 3 para a França, nas oitavas.