Em visita a Brasília para jogar showbol, Maradona teve dias de popstar

Ídolo argentino que faleceu na tarde desta quarta-feira (25/11) visitou a capital em 2006

atualizado 25/11/2020 19:58

Várias estrelas internacionais já estiveram em Brasília e se apresentaram no ginásio Nilson Nelson, para felicidade dos fãs da capital. Entre elas, uma das que mais causaram alvoroço foi Diego Armando Maradona.

O ídolo argentino, que morreu na tarde desta quarta-feira (25/11), esteve em Brasília em 2006 para disputar uma partida de showbol entre Argentina e Brasil. Além de D10S, estiveram em quadra Zetti, Dunga, Djalminha, Bebeto e Careca pelo lado da Canarinho, e Mancuso, Almeyda, Basualdo e Goycoechea defendendo os hermanos.

A Argentina venceu a partida por 8 x 4. Maradona fez um primeiro tempo ruim, desperdiçando um pênalti e isolando uma bola para a arquibancada. Na segunda etapa, fez dois gols e comandou a virada argentina.

Estrela

Dias antes, Maradona se viu cercado por fãs, seguranças, fotógrafos e cinegrafistas. No saguão do hotel Kubitschek Plaza, no Setor Hoteleiro Norte, foi visto com seu charuto, atendendo os torcedores com pedidos de fotos. Já no Ginásio Nilson Nelson, atendeu fãs com camisas do Boca Juniors e da seleção argentina.

Após a vitória sobre o Brasil, Maradona e a delegação argentina visitaram a churrascaria Porcão, onde fizeram uma festa regada a espumante, vinho, uísque, charutos cubanos e até paquera com mulheres que estavam jantando no restaurante.

Durante a visita, quando perguntado se gostaria de se encontrar com o presidente Lula, Maradona respondeu: “Eu vim aqui para jogar futebol”.

0

Vídeos
Últimas notícias