metropoles.com

Em “parceria” com Messi, Corinthians apoia campanha de doação de órgãos

Nas redes sociais, o clube paulista publicou a frase de apoio à iniciativa: “Uma Arena inteira esperando pelo seu sim”

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Pagano/Getty Images
Messi Neo Química Arena Corinthians
1 de 1 Messi Neo Química Arena Corinthians - Foto: Gustavo Pagano/Getty Images

O Corinthians abraçou o projeto #Juntos, uma campanha apoiada da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), que visa incentivar a doação de órgãos no Brasil. A ação também é aplaudida por Lionel Messi.

Nas redes sociais, o clube paulista publicou a frase de apoio à iniciativa: “Uma Arena inteira esperando pelo seu sim”.

O música responsável pela elaboração do projeto, Bruno Saike, explicou a importância do Corinthians nesta ação e como tocou o jogador argentino.

“O Corinthians tem sua fortíssima ligação com o povo. Desde os primeiros contatos com área de Responsabilidade Social do Clube, ainda em 2018, tive uma receptividade surpreendente com a adesão do Departamento de Futebol. Eles se colocaram à disposição para estarem presente naquilo que pudessem somar ao projeto. Já foram quatro ações que representam muito. Essa parceria só tende a se estender”, disse Saike.

“Em 2015, tive a iniciativa de buscar celebridades para, que através de um simples gesto buscassem conscientizar o maior número de pessoas para a causa. Dentre essas personalidades, surgiu o contato com o pai do Messi, Jorge, responsável pelas ações do jogador, que em um curto espaço de tempo me telefonou dando o ‘ok’ quanto à participação dele. Messi enviou não um, mas duas selfies relativas à doação de órgãos. Foi muito gratificante essa atitude dele”, celebrou o músico.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia