metropoles.com

Em jogo de VAR atrapalhado, Corinthians bate o Bahia por 2 x 1

Vagner Love e Clayson foram os autores do gol do Timão; Gilberto diminuiu para o tricolor baiano

atualizado

Compartilhar notícia

LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO
CORINTHIANS X BAHIA
1 de 1 CORINTHIANS X BAHIA - Foto: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Após uma semana conturbada, que contou com uma péssima atuação pela Copa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle (0 x 2, em casa), o Corinthians conseguiu um princípio de paz com sua torcida ao vencer o Bahia por 2 x 1, na noite deste sábado (21/09/2019), no Itaquerão. Os gols do alvinegro foram marcados por Vagner Love e Clayson. Gilberto diminuiu para o tricolor baiano.

Com o resultado, o Corinthians volta a vencer no Brasileiro após três partidas e retorna ao G-4, chegando aos 35 pontos. O Bahia, por sua vez, estaciona nos 32 e perde chance de se aproximar dos primeiros colocados.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Botafogo, na quarta, às 21h30, na Fonte Nova. Já o Corinthians, que faz o jogo de volta contra o Independiente Del Valle nesta semana, só completará a sua participação na 21ª rodada no dia 2 de outubro, contra a Chapecoense em Chapecó.

O jogo
Apesar de ter criado as melhores oportunidades no começo do 1º tempo, o Corinthians não conseguiu abrir o placar, desperdiçando boas oportunidades com Clayson e Sornoza.

Do lado do Bahia, Élber e Artur causaram problemas à defesa alvinegra se movimentando bastante pelas laterais. Além disso, a defesa organizada do time comandado por Roger Machado criou dificuldades para o adversário.

Aos 43 do segundo tempo, o Corinthians abriu o placar. Após chute de Ralf, a bola bateu no braço de Juninho. O VAR entrou em ação e confirmou o pênalti. Vagner Love cobrou com força, no alto e fez o 1 x 0 para o Timão.

2º tempo
Após um bom começo de 2º tempo para o Corinthians, o Bahia chegou ao empate. Após disputa entre Clayson e Gregore dentro da área, o VAR foi chamado para analisar o lance. Após uma demora excessiva, o pênalti foi marcado. Gilberto bateu para um lado, Cássio foi para o outro e a partida foi empatada.

Após levar o gol, o Corinthians voltou a se recompor na partida e, com paciência, chegou novamente à vantagem no placar. Depois de trocar passes na intermediária, Pedrinho meteu uma excelente bola para a pequena área, encontrando Clayson. O goleiro Douglas tentou interceptar mas errou o tempo da bola e levou um lençol do meia, que empurrou para as redes.

No fim da partida, o Bahia ensaiou uma pressão, enquanto o Timão se resguardava para tentar contra-ataques. No fim, deu Corinthians.

Após o apito final, ainda deu tempo para um desentendimento entre os jogadores, com direito a empurra-empurra iniciado por Moisés e Fagner.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?