Em jogo de VAR atrapalhado, Corinthians bate o Bahia por 2 x 1

Vagner Love e Clayson foram os autores do gol do Timão; Gilberto diminuiu para o tricolor baiano

LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 21/09/2019 21:01

Após uma semana conturbada, que contou com uma péssima atuação pela Copa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle (0 x 2, em casa), o Corinthians conseguiu um princípio de paz com sua torcida ao vencer o Bahia por 2 x 1, na noite deste sábado (21/09/2019), no Itaquerão. Os gols do alvinegro foram marcados por Vagner Love e Clayson. Gilberto diminuiu para o tricolor baiano.

Com o resultado, o Corinthians volta a vencer no Brasileiro após três partidas e retorna ao G-4, chegando aos 35 pontos. O Bahia, por sua vez, estaciona nos 32 e perde chance de se aproximar dos primeiros colocados.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Botafogo, na quarta, às 21h30, na Fonte Nova. Já o Corinthians, que faz o jogo de volta contra o Independiente Del Valle nesta semana, só completará a sua participação na 21ª rodada no dia 2 de outubro, contra a Chapecoense em Chapecó.

O jogo
Apesar de ter criado as melhores oportunidades no começo do 1º tempo, o Corinthians não conseguiu abrir o placar, desperdiçando boas oportunidades com Clayson e Sornoza.

Do lado do Bahia, Élber e Artur causaram problemas à defesa alvinegra se movimentando bastante pelas laterais. Além disso, a defesa organizada do time comandado por Roger Machado criou dificuldades para o adversário.

Aos 43 do segundo tempo, o Corinthians abriu o placar. Após chute de Ralf, a bola bateu no braço de Juninho. O VAR entrou em ação e confirmou o pênalti. Vagner Love cobrou com força, no alto e fez o 1 x 0 para o Timão.

2º tempo
Após um bom começo de 2º tempo para o Corinthians, o Bahia chegou ao empate. Após disputa entre Clayson e Gregore dentro da área, o VAR foi chamado para analisar o lance. Após uma demora excessiva, o pênalti foi marcado. Gilberto bateu para um lado, Cássio foi para o outro e a partida foi empatada.

Após levar o gol, o Corinthians voltou a se recompor na partida e, com paciência, chegou novamente à vantagem no placar. Depois de trocar passes na intermediária, Pedrinho meteu uma excelente bola para a pequena área, encontrando Clayson. O goleiro Douglas tentou interceptar mas errou o tempo da bola e levou um lençol do meia, que empurrou para as redes.

No fim da partida, o Bahia ensaiou uma pressão, enquanto o Timão se resguardava para tentar contra-ataques. No fim, deu Corinthians.

Após o apito final, ainda deu tempo para um desentendimento entre os jogadores, com direito a empurra-empurra iniciado por Moisés e Fagner.

Vídeos
Últimas notícias