metropoles.com

Cruzeiro dá trabalho, mas Flamengo vence e abre vantagem na ponta

Gols foram marcados por Gabigol, Thiago Neves (de pênalti) e Arrascaeta

atualizado

Compartilhar notícia

DUDU MACEDO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
CRUZEIRO X FLAMENGO
1 de 1 CRUZEIRO X FLAMENGO - Foto: DUDU MACEDO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Apesar da fase ruim, o Cruzeiro, na zona de rebaixamento, não foi a presa fácil que se esperava na tarde deste sábado (21/09/2019), no Mineirão. No entanto, do outro lado, estava um time que vive um momento iluminado, a começar por seu artilheiro, Gabigol, que marcou o primeiro gol da partida e o seu 17º no campeonato. O Cruzeiro empatou, de pênalti com Thiago Neves. Depois, os mineiros brigaram e quase viraram o placar, no entanto, mais uma vez, deu Flamengo.

Arrascaeta marcou o gol da vitória por 2 x 1, o gol que aumenta a vantagem flamenguista na liderança, por 6 pontos (o Palmeiras, vice-líder, joga neste domingo) e que faz o Flamengo chegar a sete vitórias seguidas pela primeira vez na história do campeonato.

Do outro lado, o Cruzeiro continua agonizando, agora, com quatro jogos sem vitória e na zona de rebaixamento, com 16 pontos, na 17ª posição. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Internacional, quarta-feira, no Maracanã, às 21h30. No mesmo dia, às 19h30, o Cruzeiro vai ao Castelão enfrentar o Ceará.

O jogo
Não demorou para o o líder do campeonato e para o artilheiro do Brasileirão aprontarem. Aos 6 minutos, após cruzamento certeiro de Gerson, Gabigol cabeceou sem chances para Fábio e abriu o placar.

Após o começo avassalador do Flamengo, no qual o time carioca chegou a atingir quase 70% da posse de bola, o Cruzeiro conseguiu se organizar na partida e equilibrar as ações.

Tanto que, aos 36 minutos, o Cruzeiro criou a melhor oportunidade do jogo para empatar. Os mineiros pressionaram a saída de bola do Flamengo, Vitinho perdeu no meio-campo e, após troca de passes, Pedro Rocha invadiu a área e disputou bola com Rodrigo Caio, que derrubou o atacante. Pênalti marcado, batida e convertido por Thiago Neves.

2º tempo
A etapa complementar começou de maneira avassaladora, com ambos os times jogando mais aberto, e criando oportunidades perigosas de gol.

Foi o Flamengo que, aos 17 minutos, aproveitou dessas oportunidades. Em jogada pela direita, Willian Arão cruzou rasteiro para a área, Gabigol deixou a bola passar, encontrando Arrascaeta que não perdoou e colocou o Rubro-Negro de volta na liderança do placar.

O Cruzeiro continuou pressionando, mas não conseguiu penetrar as defesas flamenguistas. Mais aberto em jogo para buscar o empate, quase acabou levando o terceiro, em bela jogada de Arrascaeta.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?