Nos acréscimos, Pablo marca e São Paulo vence o Botafogo no Engenhão

As equipes sofreram com os desfalques e alternaram bons e maus momentos durante a partida

ALEXANDRE DURÃO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 21/09/2019 13:03

Abrindo os trabalhos da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Botafogo se enfrentaram no Engenhão, na manhã deste sábado (21/09/2019), alternando bons e maus momentos na partida, tricolores e alvinegros fizeram um duelo equilibrado, mas, nos acréscimos, o São Paulo fez o gol da vitória e bateu os cariocas por 2 x 1 com gol de Pablo. Hernanes, para os paulistas e João Paulo, para os cariocas, fizeram os outros gols do jogo.

O resultado recoloca o São Paulo no G-4, com 35 pontos. Já o Botafogo permanece com 27, no meio da tabela. Com o decorrer da rodada, os dois times podem perder posições.

Na próxima rodada, o Botafogo vai a Salvador enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, na quarta, às 21h30. Já o São Paulo, no mesmo dia e horário, recebe o Goiás no Morumbi.

O jogo
O Botafogo começou a saída marcando a saída de bola do São Paulo que, quando chegava ao ataque, levou perigo. Destaque para a movimentação de Pablo, que voltava ao meio de campo para ajudar na armação, e Toró, bem aberto pela esquerda, ofereceu opção ofensiva.

No decorrer da primeira etapa, o São Paulo se desorganizou e o Botafogo cresceu na partida. A equipe paulista começou a cometer muitos erros de passe, principalmente no campo defensivo e, os comandados de Eduardo Barroca, com paciência e pressão, levaram perigo à meta de Tiago Volpi, principalmente com Victor Rangel e com a movimentação de Gustabo Bochecha.

Apesar do melhor momento na partida, foi o São Paulo que abriu o placar. Após troca de passes na entrada da área, Hernanes recebeu de Toró, invadiu a área, superou o marcador e bateu cruzado no gol de Gatito aos 36 do 1º tempo.

O Botafogo chegou ao empate aos 45. Bochecha, sob forte marcação, encontrou João Paulo livre à esquerda. Ele avançou em direção ao meio da área, limpou a marcação e bateu colocada, rasteira, tirando a bola do alcance de Tiago Volpi.

2º tempo
O Botafogo começou melhor a etapa complementar, dominando a posse de bola e trocando passes com facilidade. O técnico Cuca, então, logo promoveu duas mudanças: tirou Hernanes e Toró para a entrada de Everton e Antony.

Antony, pela direita, entrou bem na partida, fazendo jogadas que levaram perigo ao gol de Gatito e o Botafogo, assim como aconteceu com o São Paulo no 1º tempo, começou a errar passes na saída do campo defensivo, entregando a bola para o adversário.

Quando a partida parecia que iria se encaminhar para um empate que não seria bom para nenhum dos times, o São Paulo encontrou o gol. Daniel Alves cruzou na área, Arboleda desviou e Pablo conseguiu superar Gatito, dando a vitória ao São Paulo.

Vídeos
Últimas notícias