metropoles.com

“Ele corria sérios riscos”, diz médico que socorreu árbitro agredido

Sandro Hansel afirmou que, por pouco, Rodrigo Crivellaro não ficou tetraplégico ou teve um traumatismo craniano

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / RBS TV
Juiz que foi agredido por jogador tem alta do hospital
1 de 1 Juiz que foi agredido por jogador tem alta do hospital - Foto: Reprodução / RBS TV

“Ele corria sérios riscos.” Foi com essa frase que o clínico geral Sandro Hansel, que concedeu os primeiros socorros ao árbitro Rodrigo Crivellaro, começou a detalhar o estado em que encontrou o profissional, que foi agredido ainda dentro de campo por Willian Ribeiro, durante um jogo no RS.

Crivellaro já deixou o hospital, mas passará por um processo de recuperação conservador. 

O médico afirma que as cenas de horror, acontecidas na última segunda-feira (4/10), poderiam ter terminado em tragédia. “Ele corria sérios riscos. Quando entrei em campo, ele estava desacordado. Chegou a perguntar para mim o que tinha acontecido. Primeiro, poderiam haver sequelas na vértebra caso alguém pegasse ele de um jeito errado. Além disso, corria risco de sofrer traumatismo craniano e até mesmo danos na coluna que o levariam a ficar paraplégico. Por isso, disse para ninguém tocar nele antes de o imobilizarmos”, disse Hansel.

Entretanto, dos males, o menos pior. Crivellaro sofreu uma fissura na vértebra cervical e fará um tratamento conservador. “O hospital era perto, cerca de dois minutos do estádio. Rodrigo estava acordado no caminho. Ele foi atendido por uma neurologista, fez todos os exames e hoje cedo estava mais tranquilo e conversando. No final das contas, ele teve uma leve fissura na vértebra cervical. O Rodrigo vai ter que usar um colete de conforto por um tempo. Deve poder voltar a apitar em torno de 2 a 3 meses”, afirmou ele, confirmando que o árbitro não corre mais nenhum risco.

Por conta do forte chute que sofreu, o agredido teve perda da memória recente e não se lembrava da agressão. “Fui um dos primeiros a contar o que havia acontecido. Claro, depois outros árbitros foram conversar com ele no hospital e também detalharam. Ele ficou sabendo também que a polícia prendeu o jogador. No hospital, ele chegou um pouco confuso, não sabia o porquê de estar ali. Estava um pouco espantado. Era pra ser uma partida tranquila. Ninguém entende a loucura que esse cara fez. O jogador levou um cartão amarelo, derrubou o juiz e veio a cena lamentável”, completou Hensel.

Durante uma partida entre Guarani-RS e São Paulo-RS, o atacante Willian Ribeiro não gostou da punição que sofreu e agrediu Rodrigo. O jogador foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, mas já foi liberado e responderá em liberdade.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia