El Clásico: em momento de turbulência, Barcelona e Real Madrid se enfrentam

Arquirrivais espanhóis fazem o primeiro clássico da temporada. A bola rola às 11h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN

atualizado 24/10/2020 12:44

David S. Bustamante/Getty Images

Barcelona e Real Madrid fazem o principal jogo da sétima rodada do Campeonato Espanhol. Os gigantes se enfrentam neste sábado (24/10) em um momento atribulado para as duas equipes. A ESPN Brasil anuncia a transmissão ao vivo da partida, às 11h (horário de Brasília).

Os arquirrivais medem forças em um período turbulento para os dois times. Acostumados com grandes vitórias e títulos internacionais, as duas equipes não andam muito bem das pernas. Os dois clubes vêm de derrota no Campeonato Espanhol.

O Barcelona tenta se reerguer após o vexame na semifinal da última Champions League e depois de enfrentar um processo complicado de renovação do ídolo Lionel Messi.

No Real, apesar do título espanhol, o time de Zinedine Zidane ainda não se encontrou e até mesmo uma saída do treinador já é ventilada.

Histórico

Os arquirrivais se enfrentaram 244 vezes em partidas oficiais. E os dois times estão rigorosamente empatados: 96 vitórias para cada. Os gigantes terminaram empatados em 52 jogos. A contagem exclui duelos não oficiais, como amistosos.

Lionel Messi é o maior artilheiro de El Clásico. O argentino foi 26 vezes às redes contra o maior rival. Cristiano Ronaldo e Alfredo Di Stéfano vêm logo atrás, com 18 gols anotados contra o Barcelona.

Barcelona

O time de Ronald Koeman passa por um processo forçado de renovação. Tudo degringolou quando o time foi derrotado de forma vexatória para o Bayern de Munique por 8 x 2 na semifinal da Champions League 2019/20. O treinador holandês chegou para botar em ordem na casa e de cara já mandou embora um dos pilares da equipe: o uruguaio Luis Suárez.

Depois de quase perder seu maior ídolo, o time conseguiu seguir com Lionel Messi, que lidera a equipe diante do arquirrival neste sábado. O Barça vem de vitória na Champions League, joga em casa e quer a vitória sobre o maior rival para amenizar a situação nos bastidores do time, após a derrota no Campeonato Espanhol para o Getafe no último fim de semana.

Para El Clásico, o Barça ainda não contará com o goleiro Ter Stegen. O arqueiro segue lesionado. Assim, o brasileiro Neto será novamente o titular da meta de Ronald Koeman. Na frente, a dúvida fica entre Trincão e Griezmann.

Real Madrid

As coisas não andam boas para o lado do time de Madrid. Os comandados de Zidane perderam para o Cádiz no último sábado e deixaram a liderança de La Liga. E para piorar, no meio de semana, o Real caiu em casa para o Shakhtar Donetsk e a crise se instaurou no Santiago Bernabéu.

O clima anda tão ruim que até a saída do treinador vem sendo cogitada. Nomes como o de Maurício Pochettino assombram o técnico francês. Uma boa vitória contra o arquirrival, fora de casa, pode dar mais alívio e sossego para Zizou no comando da equipe.

Para o jogo contra o Barcelona, o técnico tem uma lista longa de desfalques, como o belga Eden Hazard. Por outro lado, o treinador deve contar com a volta de Sérgio Ramos ao time titular. Toni Kross, Karim Benzema e o brasileiro Vinicius Junior devem começar jogando.

Veja as informações da partida:

Ficha Técnica:
Escalações (prováveis):
Barcelona: Neto; Sergi Roberto, Pique, Lenglet e Dest; De Jong e Busquets; Ansu Fati, Philippe Coutinho e Trincão; Lionel Messi. Técnico: Ronaldo Koeman
Real Madrid: Courtois; Nacho, Varane, Sergio Ramos e Mendy; Kroos, Casemiro e Modric; Vinicius Junior, Benzema e Asensio. Técnico: Zinedine Zidane
Data: Sábado (24/10)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona
Transmissão: ESPN Brasil

 

Vídeos
Últimas notícias