metropoles.com

Dois anos ausentes, mulheres são autorizadas a voltar aos estádios no Irã

Uma das últimas vezes que as iranianas tiveram esse direito foi em outubro de 2019, quando o Irã massacrou o Camboja por 14 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

Saeid Zareian/picture alliance via Getty Images
Iraniana torcida futebol
1 de 1 Iraniana torcida futebol - Foto: Saeid Zareian/picture alliance via Getty Images

Há dois anos proibidas de entrar nos estádios, as mulheres iranianas foram autorizadas a voltar à arena do Teerã para apoiar a seleção de Irã, em partida das Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de 2022. A equipe enfrenta a Coreia do Sul no próximo dia 12.

“A presença das mulheres foi autorizada para a partida entre as seleções nacionais de futebol do Irã e da Coreia do Sul”, informou o Clube de Jovens Jornalistas (YJC), agência da televisão estatal do país.

Uma das últimas vezes que elas tiveram esse direito foi em outubro de 2019, quando o Irã massacrou o Camboja por 14 x 0, no Estádio Azadi, também pelas Eliminatórias.

As iranianas foram proibidas de frequentar eventos esportivos depois da Revolução Islâmica de 1979 e a justificativa para isso era “protegê-las dos modos pouco educados” dos homens.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia