Demitido do Newcastle, Steve Bruce reclama do clube: “Nunca fui desejado”

Aos 60 anos, o ex-treinador dos Magpies cogita a aposentadoria

atualizado 20/10/2021 14:55

Jack Thomas - WWFC/Wolves via Getty Images

O Fundo de Investimentos da Arábia Saudita, dono do Newcastle, começou, nesta quarta-feira (20/10), a reformulação no clube. O primeiro grande passo foi a demissão do técnico Steve Bruce, que estava nos Magpies desde 2019. Após o anúncio, o comandante concedeu uma entrevista ao “The Telegraph” e falou sobre o seu período no Alvinegro.

Técnico desde 1998, quando assumiu o Sheffield United, Bruce cogitou se aposentar por conta do desgaste mental. “Acho que este pode ser meu último trabalho. Não se trata apenas de mim; está cobrando um preço de toda a minha família. Eles estão preocupados comigo specialmente minha esposa Jan. Não sei se quero fazê-la passar por isso de novo”, disse o treinador.

Segundo ele, o seu trabalho no clube nunca foi bem visto. “Quando cheguei ao Newcastle, achei que conseguiria lidar com tudo que fosse lançado contra mim, mas tem sido muito, muito difícil. Nunca ser realmente desejado, sentir que as pessoas queriam que eu falhasse, ler as pessoas constantemente dizendo que eu iria falhar, que eu era inútil, uma grande perda de espaço, uma cabeça de repolho estúpida e taticamente inepta ou o que seja”, desabafou Bruce.

A reclamação do treinador é que essas situações aconteceram desde o seu primeiro dia no clube. “Quando os resultados eram bons, o estilo de jogo não prestava. Era ridículo e persistente. Eu tentei aproveitar e, você sabe, eu fiz. Eu sempre gostei da luta, provando que as pessoas estavam erradas, mas isso é tudo que parecia ser. Uma luta, uma batalha”, finalizou ele. 

De acordo com o “The Telegraph”, o favorito para assumir o Newcastle é o português Paulo Fonseca, ex-treinador da Roma. O clube, inclusive, já teria iniciado as negociações.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias