metropoles.com

Fundo saudita começa renovação no Newcastle com demissão do técnico

A dispensa de Steve Bruce foi a primeira grande decisão do fundo saudita desde que comprou o clube

atualizado

Compartilhar notícia

Stu Forster/Getty Images
Steve Bruce, ex-técnico do Newcastle
1 de 1 Steve Bruce, ex-técnico do Newcastle - Foto: Stu Forster/Getty Images

O Newcastle confirmou nesta quarta-feira (20/10) a demissão do técnico Steve Bruce, marcando a primeira grande decisão do fundo saudita desde que comprou o clube. “O Newcastle confirma que Steve Bruce deixou o cargo de treinador principal por consentimento mútuo”, disse o time inglês em um comunicado oficial, confirmando a saída de Bruce após mais de dois anos no cargo, nos quais ele terminou em 13.º e 12.º lugar no Campeonato Inglês.

No entanto, a equipe atualmente ocupa a 19.ª e penúltima colocação somando apenas três pontos em oito rodadas, o que precipitou a saída de Steve Bruce, que no último fim de semana, na derrota para o Tottenham, completou a sua milésima partida na carreira.

“Estou muito grato ao Newcastle por me dar a oportunidade de liderar este clube. Gostaria de agradecer à minha comissão técnica, aos jogadores e a todos os trabalhadores por este tempo pelo seu grande esforço. Houve altos e baixos, mas eles sempre deram tudo de si e devem estar orgulhosos”, disse Steve Bruce.

“Este é um clube com uma grande base de torcedores e espero que os novos proprietários possam levá-lo para frente e posicioná-lo onde todos queremos”, acrescentou o treinador.

No início deste mês, o Newcastle foi comprado por 300 milhões de libras (cerca de R$ 2,2 bilhões na cotação atual) por um grupo liderado pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, administrado pelo príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, que adquiriu 80% das ações e chegou a visitar o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, em abril, para tratar da negociação.

O clube da Inglaterra é considerado agora o mais rico do mundo já que o patrimônio de bin Salman é estimado em torno de 400 bilhões de dólares (R$ 2,22 trilhões), 10 vezes superior ao então mais rico, o sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono do Manchester City.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?