metropoles.com

De virada, Liverpool bate o Villarreal e está na final da Champions

Com placar agregado de 5 x 2, Liverpool se tornou o primeiro finalista da competição europeia. Agora, os ingleses esperam o outro finalista

atualizado

Compartilhar notícia

Alex Gottschalk/vi/DeFodi Images via Getty Images
Liverpool é o primeiro finalista da Champions - Metrópoles
1 de 1 Liverpool é o primeiro finalista da Champions - Metrópoles - Foto: Alex Gottschalk/vi/DeFodi Images via Getty Images

O Liverpool se tornou, nesta terça-feira (3/5), o primeiro finalista da Champions League! Depois de vencer o Villarreal em casa, no jogo de ida, por 2 x 0, o clube inglês podia perder com uma diferença de até um gol para garantir vaga na grande final. O placar, entretanto, foi de 3 x 2 a favor dos ingleses.

O jogo surpreendeu e deixou o time visitante na dúvida se conseguiria garantir a classificação. Os espanhóis abriram 2 x 0 no primeiro tempo, com gols de Dia, aos 3 minutos, e Coquelin, aos 40. A segunda etapa foi vantajosa para os ingleses, que buscaram recuperar a vantagem.

Aos 16 do segundo tempo, Fabinho marcou o primeiro do Liverpool. Depois, foi a vez de Luis Díaz de igualar o placar aos 21 minutos. O terceiro ficou na conta de

Agora, o Liverpool espera o vencedor do confronto entre Real Madrid e Manchester City, que se enfrentam nesta quarta-feira (4/5), para conhecer seu adversário na final.

Resumo da partida

O Villarreal começou a partida com uma postura diferenciada e aproveitou o jogo em casa para pressionar os visitantes.

Sufocando a saída de bola do Liverpool, Dia abriu o placar para os espanhóis aos 3 minutos. Depois de um cruzamento de Estupiñán, Capoue tentou finalizar na pequena área, mas só conseguiu mandar a bola para o meio. O atacante do Villarreal, entretanto, estava livre e lançou a bola para o fundo da rede.

Aos 11, quase saiu o segundo. Robertson afastou mal uma cobrança de lateral e Parejo pegou o rebote. Batendo de canhota, a bola passou à esquerda do gol de Alisson.

Depois, foi a vez dos ingleses tentaram mudar o placar. Thiago pegou a bola na meia-lua, após Parejo ser desarmado na saída de bola. O chute colocado, entretanto, acertou apenas o travessão. Nos 23 minutos, o clube perdeu uma chance de finalizar com um contra-ataque rápido.

O time da casa teve chances claras aos 15 e novamente aos 36, mas o segundo gol veio aos 40 minutos. Capoue foi pela direita, invadiu a área e fez o cruzamento, fazendo com que Coquelin subisse mais que Alexander-Arnold e marcasse de cabeça.

Com dois de acréscimo, os espanhóis foram para o vestiário levando o jogo para a prorrogação.

No início da segunda etapa, o Liverpool se mostrou recuperado e conseguiu fazer mais finalizações. Alexander-Arnold lançou uma bola no travessão aos 9 minutos e, logo aos 11, Luis Díaz mandou uma de voleio para fora.

Com 16 minutos, foi a vez do brasileiro Fabinho se lançar ao ataque e fazer com Salah. Recebendo a bola livre na área, pela direita, o volante chutou cruzado e marcou para os ingleses.

Luis Díaz fez nova tentativa quando o cronômetro marcou 20 minutos. Entretanto, no minuto seguinte, o atacante recuperou a vantagem com uma bola cabeceada para o chão, que terminou no gol.

Aos 28, foi a vez de Mané marcar o terceiro: definindo o confronto, o senegalês driblou o goleiro, depois de ser lançado no próprio campo, passou por Foyth e bater em direção a um gol vazio.

Capoue, do time espanhol, foi expulso aos 40 minutos depois de receber o segundo cartão amarelo e garantiu a classificação do Liverpool.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações