Bravo Villarreal! O time de uma cidade menor que o Setor Sudoeste

O Liverpool, o melhor time do mundo na atualidade, teve muito trabalho para superar o Submarino Amarelo

atualizado 03/05/2022 18:15

Reprodução TV

Deu Liverpool, porque este é o maior time do mundo na atualidade. Mas a grande sensação da Champions League indiscutivelmente foi o Villarreal. 

Que campanha espetacular de um time que tem como sede uma cidade de 50 mil habitantes. Isso mesmo: uma população menor do que o Setor Sudoeste/Octogonal, no Distrito Federal, que tem, segundo os últimos números do IBGE, 55.323 habitantes.

 O Submarino Amarelo tornou-se um orgulho para os espanhóis. Mas, olha só: não pense que o Villarreal é um coitadinho, porque não é de jeito nenhum. 

Seu dono é um dos homens mais ricos da Espanha. Fernando Roig, proprietário de uma empresa de pisos e azulejos, tem uma fortuna, segundo a revista “Forbes”, de US$ 1,7 bilhão. Seu irmão, de quem é sócio minoritário em uma rede de supermercados, é ainda mais rico: tem US$ 4,7 bilhões.

Continuo acreditando que a final da Champions 2022 será inglesa, entre Liverpool e Manchester City – que também estão disputando cabeça a cabeça a Premier League. Mas hoje torci demais pelo Villarreal. O bravo, o bravíssimo Villarreal.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias