Crucial para o Flamengo recuperar a força em meio a um surto da Covid-19 no elenco, Hugo Souza saiu do lugar de 4º goleiro do time para ser titular e ajudar o clube a conquistar o oitavo título do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (25/2).

Bruno Henrique marcou o gol do rubro-negro Estadão Conteúdo / Flávio Corvello

Jogadores comemoram o gol no MorumbiEstadão Conteúdo / NAYRA HALM

Ao fim da partida, o técnico Rogério Ceni foi celebrado entre os jogadoresEstadão Conteúdo / Alex Silva

E a foto com a taça do BrasileirãoEstadão Conteúdo / Marcello Zambrana

Flamengo, Campeão Brasileiro de 2021Estadão Conteúdo / Miguel Schincariol
Aos 22 anos, o arqueiro ergueu seu primeiro troféu como profissional no seu ano de estreia no time principal. Neneca debutou no jogo contra o Palmeiras, válido pela 12ª rodada do Brasileirão, quando o Flamengo ainda era comandado por Domènec Torrent. Naquela ocasião, o elenco tinha 19 casos confirmados da Covid-19, além de Diego Alves, lesionado.
Sem César, infectado pelo novo coronavírus, o espanhol surpreendeu e optou por escalar Hugo como titular ao invés de Gabriel Batista, 3º goleiro do Fla. Já nesse primeiro jogo, o gigante de 1,96 de altura fez defesas importantes, bonitas e foi o grande destaque daquele empate, 1 x 1.
Em seguida, ele apareceu entre os 11 iniciais nos próximos seis jogos, dos quais o Flamengo venceu cinco e empatou um, e ele tomou cinco gols. Depois de uma sequência positiva, a falta de experiência falou mais alto e Hugo foi um dos responsáveis pela eliminação do time da Gávea na Copa do Brasil para o São Paulo. Um dos gols do tricolor saiu de uma falha boba dele.
Neneca sofreu com o erro no jogo importante, teve algumas outras atuações questionáveis, que fizeram a torcida pedir a volta de Diego Alves, mas deu a volta por cima e voltou a ser importante na reta final da campanha do Flamengo no Brasileirão.
Com o número 45 nas costas, Hugo sofreu 26 gols em 22 partidas pelo campeonato nacional e, além do caneco do Brasileirão, conquistou também a torcida rubro-negra.