Goleiro da base se destaca e Flamengo empata com o Palmeiras fora de casa

Patrick de Paula fez para o Porco e Pedro empatou para o rubro-negro

atualizado 27/09/2020 18:21

Palmeiras x FlamengoMARCELLO ZAMBRANA/ESTADAO CONTEUDO

Deixando de lado toda a polêmica que antecedeu o duelo entre Palmeiras x Flamengo neste domingo (27/9), as equipes entraram em campo e fizeram um grande jogo pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida terminou empatada em 1 x 1 com gols de Patrick de Paula e Pedro.

O Flamengo superou todos os problemas com a Covid-19, os desfalques e encarou o Palmeiras com cinco garotos das categorias de base no time titular, com destaque ao goleiro Hugo Souza, que fez sua estreia no profissional. A soma de um ponto deixou o rubro-negro com 18 pontos, em 6º colocado, e o Porco com 19, em 4º.

O jogo

Dentro de campo, com a bola rolando, os jogadores de Palmeiras e Flamengo precisaram esquecer tudo que ocorreu nos bastidores nos últimos dias. Afinal, a partida era muito importante para ambas as equipes, que estão na disputa por lugar no G4 da tabela do campeonato.

Nas jogadas ofensivas, os dois times tiveram a mesma quantidade de finalizações a gol, duas para cada. Aos 24 minutos, Pedro tentou da entrada da área e chutou com força. Weverton pulou e conseguiu mandar para escanteio.

No minuto 38, Arrascaeta fez boa jogada individual pela esquerda, puxou pra dentro e achou espaço pra bater. Mais uma vez o arqueiro alviverde foi bem no lance e impediu o gol rubro-negro.

Já do lado do Palmeiras, a melhor chance saiu já nos acréscimos dos pés de Zé Rafael. O camisa 8 finalizou de fora da área, no contrapé de Hugo Souza, mas o goleiro de 21 anos do Flamengo, de 1,96 de altura, se esticou todo e fez a defesa.

As estatísticas da primeira etapa mostraram o mesmo equilíbrio evidente no placar, 0 x 0. As finalizações ficaram em 6 x 5 para o Palmeiras, que também dominou a posse de bola, 59% x 41%.

2º tempo

Na volta do vestiário, o Palmeiras estreou o marcador aos 9 minutos. Patrick de Paula encheu o pé de longe, a bola desviou em Thiago Maia e entrou devagarinho no gol. Logo no instante seguinte, saiu a resposta do Flamengo. Após troca de passes, a redonda foi aberta na direita para Arrascaeta, capitão rubro-negro neste domingo, que fez cruzamento baixo para Pedro. O atacante se jogou para conseguir empatar a partida.

Aos 13, Luiz Adriano cabeceou no contrapé de Hugo após cruzamento de Viña e o goleiro do Flamengo fez grande defesa. O camisa 10 do Porco ficou lamentando a chance perdida. Dez minutos depois, Arrascaeta e Pedro tabelaram, e o uruguaio teve grande chance de colocar o rubro-negro na frente, mas mandou pra fora.

Quando o relógio mostrava 26 minutos, Lincoln, pela esquerda, puxou pra dentro e tentou o ângulo esquerdo de Weverton. A bola tinha endereço, mas o goleiro conseguiu fazer mais uma boa defesa.

Vídeos
Últimas notícias